Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/20878
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Gadelha, Stefany Pimenta | - |
dc.date.accessioned | 2025-01-27T14:00:13Z | - |
dc.date.available | 2025-01-27T14:00:13Z | - |
dc.date.issued | 2024-10-17 | - |
dc.identifier.citation | Gadelha, Stefany Pimenta. A sala de aula versus a sala de aula : o descompasso entre a formação acadêmica do professor de história e a realidade da prática docente. São Cristóvão, 2024. Monografia (licenciatura em História) – Departamento de História, Centro de Educação e Ciências Humanas, Universidade Federal de Sergipe, São Cristóvão, SE, 2024 | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/20878 | - |
dc.description.abstract | This work addresses the training of future professionals in basic education within the History program at the Federal University of Sergipe, their entry into the classroom, and examines whether this preparation aligns with the reality of teaching, especially in the public school system. It also recognizes practice as a fundamental element of this training. The topic is discussed in light of the author's experience in the Pedagogical Residency Program (PRP) of the Ministry of Education (MEC), previous studies on the same subject, as well as the opinions and evaluations of current and former students of the History program at the Federal University of Sergipe. | eng |
dc.language | por | pt_BR |
dc.subject | História | por |
dc.subject | Ensino superior (UFS) | por |
dc.subject | Ensino | por |
dc.subject | Formação de professores | por |
dc.subject | Educação básica | por |
dc.subject | Programa de Residência Pedagógica (PRP) | por |
dc.subject | Rede pública de ensino | por |
dc.subject | Universidade Federal de Sergipe (UFS) | por |
dc.subject | Teaching | eng |
dc.subject | History course | eng |
dc.subject | Training | eng |
dc.subject | Teachers | eng |
dc.title | A sala de aula versus a sala de aula : o descompasso entre a formação acadêmica do professor de história e a realidade da prática docente | pt_BR |
dc.type | Monografia | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Santos, Claudefranklin Monteiro | - |
dc.description.resumo | Este trabalho aborda a formação dos futuros profissionais da educação básica no curso de História da Universidade Federal de Sergipe, sua entrada em sala de aula, e discute se essa preparação se alinha à realidade da docência, especialmente na rede pública de ensino, reconhecendo, ainda, a prática como elemento fundamental dessa formação. O tema é discutido à luz da experiência da autora no Programa de Residência Pedagógica (PRP) do Ministério da Educação (MEC), de trabalhos anteriores que debatem o mesmo tema, bem como das opiniões e avaliações de graduandos(as) e graduado(as) do curso de História da Universidade Federal de Sergipe. | pt_BR |
dc.publisher.department | DHI - Departamento de História – São Cristóvão - Presencial | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | pt_BR |
dc.publisher.initials | Universidade Federal de Sergipe (UFS) | pt_BR |
dc.description.local | São Cristóvão, SE | pt_BR |
Aparece nas coleções: | História |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Stefany_Pimenta_Gadelha.pdf | 1,85 MB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.