Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/20878
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorGadelha, Stefany Pimenta-
dc.date.accessioned2025-01-27T14:00:13Z-
dc.date.available2025-01-27T14:00:13Z-
dc.date.issued2024-10-17-
dc.identifier.citationGadelha, Stefany Pimenta. A sala de aula versus a sala de aula : o descompasso entre a formação acadêmica do professor de história e a realidade da prática docente. São Cristóvão, 2024. Monografia (licenciatura em História) – Departamento de História, Centro de Educação e Ciências Humanas, Universidade Federal de Sergipe, São Cristóvão, SE, 2024pt_BR
dc.identifier.urihttps://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/20878-
dc.description.abstractThis work addresses the training of future professionals in basic education within the History program at the Federal University of Sergipe, their entry into the classroom, and examines whether this preparation aligns with the reality of teaching, especially in the public school system. It also recognizes practice as a fundamental element of this training. The topic is discussed in light of the author's experience in the Pedagogical Residency Program (PRP) of the Ministry of Education (MEC), previous studies on the same subject, as well as the opinions and evaluations of current and former students of the History program at the Federal University of Sergipe.eng
dc.languageporpt_BR
dc.subjectHistóriapor
dc.subjectEnsino superior (UFS)por
dc.subjectEnsinopor
dc.subjectFormação de professorespor
dc.subjectEducação básicapor
dc.subjectPrograma de Residência Pedagógica (PRP)por
dc.subjectRede pública de ensinopor
dc.subjectUniversidade Federal de Sergipe (UFS)por
dc.subjectTeachingeng
dc.subjectHistory courseeng
dc.subjectTrainingeng
dc.subjectTeacherseng
dc.titleA sala de aula versus a sala de aula : o descompasso entre a formação acadêmica do professor de história e a realidade da prática docentept_BR
dc.typeMonografiapt_BR
dc.contributor.advisor1Santos, Claudefranklin Monteiro-
dc.description.resumoEste trabalho aborda a formação dos futuros profissionais da educação básica no curso de História da Universidade Federal de Sergipe, sua entrada em sala de aula, e discute se essa preparação se alinha à realidade da docência, especialmente na rede pública de ensino, reconhecendo, ainda, a prática como elemento fundamental dessa formação. O tema é discutido à luz da experiência da autora no Programa de Residência Pedagógica (PRP) do Ministério da Educação (MEC), de trabalhos anteriores que debatem o mesmo tema, bem como das opiniões e avaliações de graduandos(as) e graduado(as) do curso de História da Universidade Federal de Sergipe.pt_BR
dc.publisher.departmentDHI - Departamento de História – São Cristóvão - Presencialpt_BR
dc.subject.cnpqCIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpt_BR
dc.publisher.initialsUniversidade Federal de Sergipe (UFS)pt_BR
dc.description.localSão Cristóvão, SEpt_BR
Aparece nas coleções:História

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Stefany_Pimenta_Gadelha.pdf1,85 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.