Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/21494
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Carvalho, Artemis Barreto de | - |
dc.contributor.author | Shcneider, Henrique Nou | - |
dc.date.accessioned | 2025-03-31T19:31:10Z | - |
dc.date.available | 2025-03-31T19:31:10Z | - |
dc.date.issued | 2013-11 | - |
dc.identifier.citation | CARVALHO, A. B.; SHCNEIDER, H. N. WebQuest em rede social: uma customização do Facebook para veicular WebQuests. International Journal of Knowledge Engineering and Management (IJKEM), Florianópolis, v. 2, n. 4, p. 163-194, nov. 2013. Disponível em: https://periodicos.ufsc.br/index.php/ijkem/article/view/81731/46407. Acesso em: 31 mar. 2025. | pt_BR |
dc.identifier.issn | 2316-6517 | - |
dc.identifier.uri | https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/21494 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Santa Catarina | pt_BR |
dc.relation.ispartof | IJKEM | pt_BR |
dc.subject | Tecnologias da Informação e da Comunicação | por |
dc.subject | Processo ensino-aprendizagem | por |
dc.subject | WebQuest | por |
dc.subject | por | |
dc.title | WebQuest em rede social: uma customização do Facebook para veicular WebQuests | pt_BR |
dc.type | Artigo | pt_BR |
dc.identifier.license | Creative Commons Atribuição-CompartilhaIgual 4.0 Internacional (CC BY-SA 4.0) | pt_BR |
dc.description.resumo | Este artigo é resultado de uma pesquisade dissertação de mestrado do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal de Sergipe –UFS, denominada “WebQuest no Facebook: Uma experiência no Curso Técnico em Guia de Turismo do IFS usando uma rede social como ambiente de ensino-aprendizagem online” e se propõe a apresentar uma alternativa pedagógica criativa e inovadora para o uso efetivo das Tecnologias da Informação e da Comunicação - TIC no processo ensino-aprendizagem, customizando a Rede Social Facebook para hospedagem e desenvolvimento de WebQuests. Para tal, metodologicamente optou-se pela investigação do tipo qualitativa pautada no estudo de caso. Os resultados revelam que veicular e desenvolver WebQuests através do Facebook é uma solução estratégica para potencializar o processo ensino-aprendizagem, capaz de rompero binômio tempo-espaço, promover a produção de conhecimentos significativos, estimular a prática da aprendizagem autônoma e colaborativa, assim como favorecer interatividade e instantaneidade no processo. | pt_BR |
dc.description.local | Florianópolis | pt_BR |
Aparece nas coleções: | DCOMP - Artigos de periódicos |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
WebQuestRedeSocial.pdf | 4,44 MB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.