Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/21494
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorCarvalho, Artemis Barreto de-
dc.contributor.authorShcneider, Henrique Nou-
dc.date.accessioned2025-03-31T19:31:10Z-
dc.date.available2025-03-31T19:31:10Z-
dc.date.issued2013-11-
dc.identifier.citationCARVALHO, A. B.; SHCNEIDER, H. N. WebQuest em rede social: uma customização do Facebook para veicular WebQuests. International Journal of Knowledge Engineering and Management (IJKEM), Florianópolis, v. 2, n. 4, p. 163-194, nov. 2013. Disponível em: https://periodicos.ufsc.br/index.php/ijkem/article/view/81731/46407. Acesso em: 31 mar. 2025.pt_BR
dc.identifier.issn2316-6517-
dc.identifier.urihttps://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/21494-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Catarinapt_BR
dc.relation.ispartofIJKEMpt_BR
dc.subjectTecnologias da Informação e da Comunicaçãopor
dc.subjectProcesso ensino-aprendizagempor
dc.subjectWebQuestpor
dc.subjectFacebookpor
dc.titleWebQuest em rede social: uma customização do Facebook para veicular WebQuestspt_BR
dc.typeArtigopt_BR
dc.identifier.licenseCreative Commons Atribuição-CompartilhaIgual 4.0 Internacional (CC BY-SA 4.0)pt_BR
dc.description.resumoEste artigo é resultado de uma pesquisade dissertação de mestrado do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal de Sergipe –UFS, denominada “WebQuest no Facebook: Uma experiência no Curso Técnico em Guia de Turismo do IFS usando uma rede social como ambiente de ensino-aprendizagem online” e se propõe a apresentar uma alternativa pedagógica criativa e inovadora para o uso efetivo das Tecnologias da Informação e da Comunicação - TIC no processo ensino-aprendizagem, customizando a Rede Social Facebook para hospedagem e desenvolvimento de WebQuests. Para tal, metodologicamente optou-se pela investigação do tipo qualitativa pautada no estudo de caso. Os resultados revelam que veicular e desenvolver WebQuests através do Facebook é uma solução estratégica para potencializar o processo ensino-aprendizagem, capaz de rompero binômio tempo-espaço, promover a produção de conhecimentos significativos, estimular a prática da aprendizagem autônoma e colaborativa, assim como favorecer interatividade e instantaneidade no processo.pt_BR
dc.description.localFlorianópolispt_BR
Aparece nas coleções:DCOMP - Artigos de periódicos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
WebQuestRedeSocial.pdf4,44 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.