Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/21584
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorFerrete, Anne Alilma Silva Souza-
dc.contributor.authorAndrade, Carla da Conceição-
dc.date.accessioned2025-04-07T18:09:45Z-
dc.date.available2025-04-07T18:09:45Z-
dc.date.issued2018-12-
dc.identifier.citationFERRETE, A. A. S. S.; ANDRADE C. C. A produção do conhecimento sobre tecnologias digitais de informação e comunicação no Programa de Pós-graduação em Educação da Universidade Federal de Sergipe. Tecnologias, sociedade e conhecimento, Campinas, v. 5, n. 1, p. 40–59, dez. 2018. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/inpec/index.php/tsc/article/view/14725/9709. Acesso em: 7 abr. 2025.pt_BR
dc.identifier.issn2318-8839-
dc.identifier.urihttps://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/21584-
dc.description.abstractThis paper presents the state of knowledge of theses and dissertations about Digital Information and Communication Technologies (DICT) in the pedagogic area, defended in the Postgraduate in Education Program of the Federal University of Sergipe (PPGED/UFS). For this process, it was chosen the abstracts of the academic papers as source of information. The abstracts were organized in six categories: learning through DICT, online education, teaching training, perception of teachers and students, pedagogic politics, DICT and inclusive education. The results point the preoccupation with the students’ learning through digital technologies as it concerns most of the researches.eng
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Estadual de Campinaspt_BR
dc.relation.ispartofTecnologias, sociedade e conhecimentopt_BR
dc.subjectEstado do conhecimentopor
dc.subjectPós-Graduaçãopor
dc.subjectTecnologias Digitais de Informação e Comunicaçãopor
dc.subjectState of knowledgeeng
dc.subjectPostgraduate studieseng
dc.subjectDigital Information and Communication Technologieseng
dc.titleA produção do conhecimento sobre tecnologias digitais de informação e comunicação no Programa de Pós-graduação em Educação da Universidade Federal de Sergipept_BR
dc.typeArtigopt_BR
dc.identifier.licenseCreative Commons Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0)pt_BR
dc.description.resumoEste trabalho apresenta o estado do conhecimento das teses e dissertações sobre Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação (TDIC) na área da educação, defendidas no Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal de Sergipe (PPGED/UFS). Para a realização, escolheram-se os resumos dos trabalhos acadêmicos como fonte. Os resumos foram organizados em seis categorias: aprendizagem mediada por TDIC, educação à distância, formação docente, percepção docente e discente, políticas educacionais, TDIC e educação inclusiva. Os resultados apontam a preocupação com a aprendizagem dos alunos mediada pelas tecnologias digitais como cerne na maior parte das pesquisas.pt_BR
dc.description.localCampinaspt_BR
Aparece nas coleções:DED - Artigos de periódicos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ProducaoConhecimentoTDIC.pdf765,64 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.