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dc.contributor.authorAragão, Lívia Maria Goes-
dc.date.accessioned2025-04-11T13:20:12Z-
dc.date.available2025-04-11T13:20:12Z-
dc.date.issued2024-10-31-
dc.identifier.citationAragão, Lívia Maria Goes. A influência do visual do merchandising na intenção de compra de consumidores na loja Lilary Joias. São Cristóvão, 2024. Monografia (graduação em Administração) – Departamento de Administração, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, Universidade Federal de Sergipe, São Cristóvão, SE, 2024pt_BR
dc.identifier.urihttps://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/21730-
dc.description.abstractThis study aimed to analyze how Visual Merchandising techniques can influence consumers' purchase intentions at the Lilary Joias store. To this end, a quantitative, descriptiveresearchwas conducted using the survey research method. The questionnaires were appliedtothestore's customers, resulting in a sample of 142 respondents. Data analysis was developedthrough descriptive statistics and non-parametric tests, such as Spearman's correlation, Mann-Whitney U and Kruskal Wallis ANOVA. The results indicated that a better perceptionofthestore atmosphere, interior and exterior design, as well as the store layout are relatedtoagreater purchase intention. Thus, it was possible to identify that the Visual Merchandisingtechniques analyzed are positive in the customer's perception of the Lilary Joias store. Themain contribution of this research to the company studied was to identify which techniquesareviable for the company and mainly the influence of Visual Merchandising on its customers' purchase intentions. This will make it possible to develop strategies to attract more customersand improve the experience in the store environment.eng
dc.languageporpt_BR
dc.subjectAdministraçãopor
dc.subjectEnsino superior (UFS)por
dc.subjectVisual merchandisingpor
dc.subjectLojistaspor
dc.subjectComprapor
dc.subjectVarejo de joiaspor
dc.subjectVisual merchandisingeng
dc.subjectStore atmosphereeng
dc.subjectPurchase intentioneng
dc.subjectJewelry retaileng
dc.titleA influência do visual do merchandising na intenção de compra de consumidores na loja Lilary Joiaspt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
dc.contributor.advisor1Batista, Karen-
dc.description.resumoEste estudo teve como objetivo analisar como as técnicas de Visual Merchandisingpodeminfluenciar a intenção de compra dos consumidores na loja Lilary Joias. Para tal, foi realizadauma pesquisa com abordagem quantitativa, de caráter descritivo, por meio dométododepesquisa survey. Os questionários foram aplicados aos clientes da loja, resultandoemumaamostra de 142 respondentes. A análise dos dados foi desenvolvida através deestáticasdescritivas e testes não-paramétricos, como correlação de Spearman, Ude Mann-WhitneyeANOVA Kruskal Wallis. Os resultados indicaram que uma melhor percepçãosobreaatmosfera de loja, o design interior e exterior, bem como o layout da loja estão relacionadosauma maior intenção de compra. Dessa forma, foi possível identificar que as técnicas doVisualMerchandising analisadas se mostram positivas na percepção do cliente na loja LilaryJoias. Aprincipal contribuição dessa pesquisa para a empresa estudada foi identificar quais técnicassão viáveis para a empresa e principalmente a influência do Visual Merchandisingnaintençãode compra de seus clientes. Assim, será possível desenvolver estratégias para atrair maisclientes e aprimorar a experência no ambiente da loja.pt_BR
dc.publisher.departmentDAD - Departamento de Administração – São Cristóvão - Presencialpt_BR
dc.subject.cnpqCIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO DE SETORES ESPECIFICOSpt_BR
dc.publisher.initialsUniversidade Federal de Sergipe (UFS)pt_BR
dc.description.localSão Cristóvão, SEpt_BR
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