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Campo DC Valor Lengua/Idioma
dc.contributor.authorOkoh, Samuel-
dc.date.accessioned2025-04-11T13:56:38Z-
dc.date.available2025-04-11T13:56:38Z-
dc.date.issued2024-11-11-
dc.identifier.citationOkoh, Samuel. Gestão de qualidade no serviço : aplicação do método SERVQUAL para a gestão na empresa F7 Academia. São Cristóvão, 2024. Monografia (graduação em Administração) – Departamento de Administração, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, Universidade Federal de Sergipe, São Cristóvão, SE, 2024pt_BR
dc.identifier.urihttps://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/21738-
dc.description.abstractQuality is fundamental for any company, because providing a good service to customers may not only make the business grow, but also attracts possible loyalty of a larger number of people, which is something that is appealing to any business scope. The quality of services is difficult to measure and depends on several factors until it meets the expectations of customers and can be recognized by them. Not all companies have been able to meet the real needs of their customers. In the attempt to analyze the quality of services provided in a gym, a survey was conducted with the participation of 47 clients. An adaptation of the SERVQUAL scale was used as a research instrument, which compares expectations with customer perceptions regarding the five dimensions of quality: tangibility, responsibility, reliability, empathy and assurance. As a result, we obtained an overview of the quality perceived by customers, of the services offered, showing the strengths and weaknesses of the system.In the context of the studied Gym, it was noticed, from the application of the SERVQUAL method, that all dimensions of tangibility, reliability, responsibility, guarantee and empathy exceeded customers' expectations, considering that the difference between the averages of expected and observed qualities were positive.eng
dc.languageporpt_BR
dc.subjectAdministraçãopor
dc.subjectEnsino superior (UFS)por
dc.subjectQualidadepor
dc.subjectGestão da qualidadepor
dc.subjectAcademias de ginásticapor
dc.subjectSERVQUALpor
dc.subjectQualityeng
dc.subjectQuality managementeng
dc.subjectGyms and their quality of serviceseng
dc.subjectSERVQUALeng
dc.titleGestão de qualidade no serviço : aplicação do método SERVQUAL para a gestão na empresa F7 Academiapt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
dc.contributor.advisor1Pedroso, José Pedro Penteado-
dc.description.resumoA qualidade é fundamental para qualquer empresa, pois fornecer um bom serviço para os clientes não apenas faz o negócio crescer, como possibilita uma fidelização de uma maior quantidade de pessoas, algo que é atrativo para o âmbito de qualquer negócio. A qualidade dos serviços é de difícil mensuração e depende de diversos fatores até que atenda às expectativas dos clientes e possa ser reconhecida pelos mesmos. Nem todas as empresas têm conseguido atingir as reais necessidades de seus clientes. Na tentativa de analisar a qualidade dos serviços prestados em uma academia de ginástica realizou-se uma pesquisa com a participação de 47 clientes. Como instrumento de pesquisa utilizou-se uma adaptação da escala SERVQUAL, que compara expectativas com percepções dos clientes em relação às cinco dimensões da qualidade: tangibilidade, responsabilidade, confiabilidade, empatia e garantia. Como resultado, obteve-se um panorama geral da qualidade percebida pelos clientes, dos serviços oferecidos, mostrando os pontos fortes e fracos do sistema. No contexto da academia estudada percebeu-se, a partir da aplicação do método SERVQUAL, que todas as dimensões tangibilidade, confiabilidade, responsabilidade, garantia e empatia superaram as expectativas dos clientes, tendo em vista que a diferença entre as médias das qualidades esperadas e observadas foram positivas.pt_BR
dc.publisher.departmentDAD - Departamento de Administração – São Cristóvão - Presencialpt_BR
dc.subject.cnpqCIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO DE SETORES ESPECIFICOSpt_BR
dc.publisher.initialsUniversidade Federal de Sergipe (UFS)pt_BR
dc.description.localSão Cristóvão, SEpt_BR
Aparece en las colecciones: Administração

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