Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/21768
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSantos, Percy Daniel Arce-
dc.date.accessioned2025-04-12T00:14:41Z-
dc.date.available2025-04-12T00:14:41Z-
dc.date.issued2024-10-
dc.identifier.citationSANTOS, P. D. A. Migração e identidades pós-modernas: uma abordagem identitária dos empreendedores gastronômicos peruanos. In: SEMINÁRIO NACIONAL DE SOCIOLOGIA DO PPGS/UFS, 5., 2024, São Cristóvão. Anais [...]. São Cristóvão: PPGS/UFS, 2024.pt_BR
dc.identifier.issn2526-3013-
dc.identifier.urihttps://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/21768-
dc.description.abstractThe present work aims to address the identity phenomenon in Peruvian migrants with gastronomic enterprises in the city of São Paulo. It is based on the premise that identities become a mutable element that would obey different reasons, from adapting to a new place or territory to business strategy reasons. This identity ranges from the relationship with the dish, the gastronomic cultural nature and how the elaboration process can modify the initial identity itself for a different one that complies with the current moment and surroundings.eng
dc.languageporpt_BR
dc.relation.ispartofAnais do V Seminário Nacional de Sociologia do PPGS/UFS - Sociologia e internacionalização: explorando novos horizontes e desafiospt_BR
dc.subjectMigraçãopor
dc.subjectIdentidadespor
dc.subjectGastronomiapor
dc.subjectMigrationeng
dc.subjectIdentitieseng
dc.subjectGastronomyeng
dc.titleMigração e identidades pós-modernas: uma abordagem identitária dos empreendedores gastronômicos peruanospt_BR
dc.typeTrabalhos em Eventospt_BR
dc.identifier.licenseCreative Commons Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0)pt_BR
dc.description.resumoO presente trabalho visa abordar o fenômeno identitario nos migrantes peruanos com empreendimentos gastronómicos. Se parte da premissa que as identidades tornam-se um elemento mutável que obedeceria a motivos diversos, desde a adaptação a um novo lugar ou território ate por motivos de estratégia de negócios. Dita identidade veem desde a relação com o prato, a natureza cultural gastronómico e como o processo de elaboração pode ir modificando a própria identidade inicial por uma diferente e que obedeça ao atual momento e entorno.pt_BR
dc.publisher.initialsPrograma de Pós-Graduação em Sociologia - Universidade Federal de Sergipe (PPGS/UFS)pt_BR
dc.description.localSão Cristóvãopt_BR
Aparece nas coleções:GT 7 - Imigrações internacionais contemporâneas: diferentes abordagens teóricas e metodológicas e diferentes recortes empíricos e temáticos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MigracaoIdentidadesPosModernas.pdf285,8 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.