Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/21782
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Freitag, Raquel Meister Ko | - |
dc.contributor.author | Santos, Amanda Matos | - |
dc.contributor.author | Cunha, Andréa Machado da | - |
dc.contributor.author | Andrade, Ivone Soares de | - |
dc.date.accessioned | 2025-04-15T11:16:18Z | - |
dc.date.available | 2025-04-15T11:16:18Z | - |
dc.date.issued | 2010-12 | - |
dc.identifier.citation | FREITAG, R. M. K. et al. Diagnóstico da competência de leitura de pré-vestibulandos: experiência no Pré–SEED em Itabaiana, Estado do Sergipe. Acta Scientiarum. Language and Culture, Maringá, v. 32, n. 2, p. 233-240, jul./dez. 2010. Disponível em: https://periodicos.uem.br/ojs/index.php/ActaSciLangCult/article/view/7327/7327. Acesso em: 15 abr. 2025. | pt_BR |
dc.identifier.issn | 1983-4683 | - |
dc.identifier.uri | https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/21782 | - |
dc.description.abstract | In this study we present the results of the application of an assessment about the reading skills, based on PISA test. This instrument was applied to the students in the pre-admission course offered by the Secretaria de Estado da Educação de Sergipe (Pré-Universitário SEED), in Itabaiana municipality, Sergipe state. Our results are according to PISA findings, evidencing that students in pre-admission course, are not proficient readers. | eng |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Estadual de Maringá | pt_BR |
dc.relation.ispartof | Acta Scientiarum. Language and Culture | pt_BR |
dc.subject | Exame PISA | por |
dc.subject | Habilidade de leitura | por |
dc.subject | Leitor proficiente | por |
dc.subject | PISA test | eng |
dc.subject | Reading skills | eng |
dc.subject | Proficient reader | eng |
dc.title | Diagnóstico da competência de leitura de pré-vestibulandos: experiência no Pré–SEED em Itabaiana, Estado do Sergipe | pt_BR |
dc.title.alternative | Diagnosis of reading skill of students in the pre-admission course: an experience from Pré-SEED in Itabaiana, Sergipe State | eng |
dc.type | Artigo | pt_BR |
dc.identifier.license | Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0) | pt_BR |
dc.description.resumo | Neste texto, apresentamos resultados da aplicação de um instrumento de avaliação de competências de leitura, nos moldes do PISA, em alunos do curso pré-vestibular oferecido pela Secretaria de Estado da Educação de Sergipe (Pré-Universitário SEED), no município de Itabaiana, Estado do Sergipe. Os resultados corroboram as constatações do exame PISA, evidenciando que os pré-vestibulandos não são leitores proficientes. | pt_BR |
dc.description.local | Maringá | pt_BR |
Aparece nas coleções: | DLI - Artigos de periódicos |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
DiagnosticoCompetenciaLeitura.pdf | 562,73 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.