Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/21782
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorFreitag, Raquel Meister Ko-
dc.contributor.authorSantos, Amanda Matos-
dc.contributor.authorCunha, Andréa Machado da-
dc.contributor.authorAndrade, Ivone Soares de-
dc.date.accessioned2025-04-15T11:16:18Z-
dc.date.available2025-04-15T11:16:18Z-
dc.date.issued2010-12-
dc.identifier.citationFREITAG, R. M. K. et al. Diagnóstico da competência de leitura de pré-vestibulandos: experiência no Pré–SEED em Itabaiana, Estado do Sergipe. Acta Scientiarum. Language and Culture, Maringá, v. 32, n. 2, p. 233-240, jul./dez. 2010. Disponível em: https://periodicos.uem.br/ojs/index.php/ActaSciLangCult/article/view/7327/7327. Acesso em: 15 abr. 2025.pt_BR
dc.identifier.issn1983-4683-
dc.identifier.urihttps://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/21782-
dc.description.abstractIn this study we present the results of the application of an assessment about the reading skills, based on PISA test. This instrument was applied to the students in the pre-admission course offered by the Secretaria de Estado da Educação de Sergipe (Pré-Universitário SEED), in Itabaiana municipality, Sergipe state. Our results are according to PISA findings, evidencing that students in pre-admission course, are not proficient readers.eng
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Estadual de Maringápt_BR
dc.relation.ispartofActa Scientiarum. Language and Culturept_BR
dc.subjectExame PISApor
dc.subjectHabilidade de leiturapor
dc.subjectLeitor proficientepor
dc.subjectPISA testeng
dc.subjectReading skillseng
dc.subjectProficient readereng
dc.titleDiagnóstico da competência de leitura de pré-vestibulandos: experiência no Pré–SEED em Itabaiana, Estado do Sergipept_BR
dc.title.alternativeDiagnosis of reading skill of students in the pre-admission course: an experience from Pré-SEED in Itabaiana, Sergipe Stateeng
dc.typeArtigopt_BR
dc.identifier.licenseCreative Commons Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0)pt_BR
dc.description.resumoNeste texto, apresentamos resultados da aplicação de um instrumento de avaliação de competências de leitura, nos moldes do PISA, em alunos do curso pré-vestibular oferecido pela Secretaria de Estado da Educação de Sergipe (Pré-Universitário SEED), no município de Itabaiana, Estado do Sergipe. Os resultados corroboram as constatações do exame PISA, evidenciando que os pré-vestibulandos não são leitores proficientes.pt_BR
dc.description.localMaringápt_BR
Aparece nas coleções:DLI - Artigos de periódicos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
DiagnosticoCompetenciaLeitura.pdf562,73 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.