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dc.contributor.authorAraújo, Alessandra dos Santos-
dc.contributor.authorAndrade, Wendia Oliveira de-
dc.contributor.authorBarboza, Verônica dos Santos-
dc.date.accessioned2025-05-20T20:01:46Z-
dc.date.available2025-05-20T20:01:46Z-
dc.date.issued2021-05-
dc.identifier.citationARAÚJO, A. S.; ANDRADE, W. O.; BARBOZA, V. S. A gestão arquivística no Hospital Universitário de Sergipe: estudo de caso a partir dos prontuários médicos. Revista Cajueiro, Aracaju, v. 3, n. 1, p. 222-249, nov. 2020/maio 2021. Disponível em: https://periodicos.ufs.br/Cajueiro/article/view/16388/12143. Acesso em: 20 maio 2025pt_BR
dc.identifier.issn2595-9379-
dc.identifier.urihttps://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/22152-
dc.description.abstractThis paper addresses the issue of evaluating patient records at the Medical Record Archive Unit of the University Hospital of the Federal University of Sergipe and the importance of the Document Evaluation Committee in this process. These commissions are responsible for deliberating guidelines for the preservation of documents and their documentary sets with secondary value. The research is applied with a qualitative and descriptive approach, of an exploratory, bibliographical, documental and survey nature. As a result, it points to the importance and need for the creation of a Document Evaluation Committee at the University Hospital, with the objective of evaluating the institution's archive documents, as well as guiding and monitoring the adoption, application and updating of the Classification Codes, activities basic activities related to the middle activities of the public administration.eng
dc.description.abstractAborda el tema de la evaluación de las historias clínicas de los pacientes en la Unidad de Archivo de Historias Clínicas del Hospital Universitario de la Universidad Federal de Sergipe y la importancia del Comité de Evaluación de Documentos en este proceso. Estas comisiones son responsables de deliberar pautas para la preservación de documentos y sus conjuntos documentales con valor secundario. La investigación se aplica con un enfoque cualitativo y descriptivo, de carácter exploratorio, bibliográfico, documental y de encuesta. Como resultado, señala la importancia y necesidad de la creación de un Comité de Evaluación de Documentos en el Hospital Universitario, con el objetivo de evaluar los documentos de archivo de la institución, así como orientar y monitorear la adopción, aplicación y actualización de los Códigos de Clasificación, actividades actividades básicas relacionadas con las actividades intermedias de la administración pública.spa
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Sergipept_BR
dc.relation.ispartofRevista Cajueiropt_BR
dc.subjectGestão documentalpor
dc.subjectArquivo médicopor
dc.subjectProntuário médicopor
dc.subjectProntuário do pacientepor
dc.subjectDocument managementeng
dc.subjectMedical archiveeng
dc.subjectMedical recordseng
dc.subjectPatient Recordseng
dc.subjectGestión documentalspa
dc.subjectArchivo médicospa
dc.subjectRegistros médicosspa
dc.subjectHistoria clínica del paciente.spa
dc.titleA gestão arquivística no Hospital Universitário de Sergipe: estudo de caso a partir dos prontuários médicospt_BR
dc.title.alternativeArchival management at the University Hospital of Sergipe: a case study based on medical recordseng
dc.title.alternativeGestión de archivos en el Hospital Universitario de Sergipe: un estudio de caso basado en historias clínicasspa
dc.typeArtigopt_BR
dc.identifier.licenseCreative Commons Atribuição Atribuição 3.0 Não Adaptada (CC BY 3.0)pt_BR
dc.description.resumoAborda o tema da avaliação de prontuários de pacientes na Unidade de Arquivo de Prontuário do Hospital Universitário da Universidade Federal de Sergipe e a importância da Comissão de Avaliação de Documento nesse processo. Essas comissões são responsáveis por deliberar diretrizes para a preservação dos documentos e dos seus conjuntos documentais com valor secundário. A pesquisa é aplicada com abordagem qualitativa e descritiva, de cunho exploratório, bibliográfica, documental e de levantamento. Como resultado aponta para a importância e necessidade da criação de uma Comissão de Avaliação de Documentos no Hospital Universitário, com o objetivo de avaliar os documentos de arquivo da instituição, bem como orientar e acompanhar a adoção, aplicação e atualizaçãodos Códigos de Classificação, atividades básicas relativos às atividades-meio da administração pública.pt_BR
dc.description.localAracajupt_BR
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