Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/22414
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Souza, Antônio Vital Menezes de | - |
dc.date.accessioned | 2025-06-06T15:09:23Z | - |
dc.date.available | 2025-06-06T15:09:23Z | - |
dc.date.issued | 2025 | - |
dc.identifier.citation | SOUZA, Antônio Vital Menezes de. Modalidades de intervenção para crianças com Transtorno do Espectro Autista. Aracaju: Edições Seminalis, 2025. | pt_BR |
dc.identifier.isbn | 978-65-987271-1-6 | - |
dc.identifier.uri | https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/22414 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.subject | Aprendizagem | por |
dc.subject | Metodologia | por |
dc.subject | Ensino fundamental | por |
dc.subject | Educação inclusiva | por |
dc.subject | Prática de ensino | por |
dc.subject | Professores - Formação | por |
dc.subject | Transtorno do Espectro Autista | por |
dc.title | Modalidades de intervenção para crianças com Transtorno do Espectro Autista | pt_BR |
dc.type | Livro | pt_BR |
dc.identifier.license | Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional (CC BY-NC-SA 4.0) | pt_BR |
dc.description.resumo | Modalidades de intervenção para crianças com Transtorno do Espectro Autista, apresenta estratégias práticas e fundamentadas para auxiliar na atuação frente crianças na condição do espectro autista. O eixo central do livro são intervenções clássicas em situações educativas formais e/ou informais, abordando sua história, bases teóricas e avanços recentes. Metodologias como ABA, PECS e TEACCH, com técnicas de reforço positivo, modelagem e desvanecimento que geram resultados em situações educativas, dentro e fora da sala de aula, são analisadas em profundidade. A obra analisa as características distintas do TEA em crianças, suas particularidades e as mais recentes pesquisas sobre o assunto. Destaca o papel das tecnologias assistivas e das culturas digitais no suporte ao desenvolvimento de habilidades diversas. Com planos personalizados, detalha treinamentos de habilidades sociais, fala, linguagem e integração com base em adaptações sensoriais e rotinas estruturadas. Fornece um panorama de recursos comunitários e estratégias para apoiar famílias, promovendo inclusão e qualidade de vida. É uma obra endereçada a profissionais do cuidado e da atenção primária à saúde, educadores e familiares que buscam construir um espaço de acolhimento e consolidação de resultados para crianças com TEA. | pt_BR |
dc.description.local | Aracaju/SE | pt_BR |
Aparece nas coleções: | DED - Livros e capítulos de livros |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
ModalidadesIntervencaoCriançasTranstornoEspectroAutista.pdf | 1,25 MB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.