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dc.contributor.authorSouza, Antônio Vital Menezes de-
dc.date.accessioned2025-06-06T15:09:23Z-
dc.date.available2025-06-06T15:09:23Z-
dc.date.issued2025-
dc.identifier.citationSOUZA, Antônio Vital Menezes de. Modalidades de intervenção para crianças com Transtorno do Espectro Autista. Aracaju: Edições Seminalis, 2025.pt_BR
dc.identifier.isbn978-65-987271-1-6-
dc.identifier.urihttps://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/22414-
dc.languageporpt_BR
dc.subjectAprendizagempor
dc.subjectMetodologiapor
dc.subjectEnsino fundamentalpor
dc.subjectEducação inclusivapor
dc.subjectPrática de ensinopor
dc.subjectProfessores - Formaçãopor
dc.subjectTranstorno do Espectro Autistapor
dc.titleModalidades de intervenção para crianças com Transtorno do Espectro Autistapt_BR
dc.typeLivropt_BR
dc.identifier.licenseCreative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional (CC BY-NC-SA 4.0)pt_BR
dc.description.resumoModalidades de intervenção para crianças com Transtorno do Espectro Autista, apresenta estratégias práticas e fundamentadas para auxiliar na atuação frente crianças na condição do espectro autista. O eixo central do livro são intervenções clássicas em situações educativas formais e/ou informais, abordando sua história, bases teóricas e avanços recentes. Metodologias como ABA, PECS e TEACCH, com técnicas de reforço positivo, modelagem e desvanecimento que geram resultados em situações educativas, dentro e fora da sala de aula, são analisadas em profundidade. A obra analisa as características distintas do TEA em crianças, suas particularidades e as mais recentes pesquisas sobre o assunto. Destaca o papel das tecnologias assistivas e das culturas digitais no suporte ao desenvolvimento de habilidades diversas. Com planos personalizados, detalha treinamentos de habilidades sociais, fala, linguagem e integração com base em adaptações sensoriais e rotinas estruturadas. Fornece um panorama de recursos comunitários e estratégias para apoiar famílias, promovendo inclusão e qualidade de vida. É uma obra endereçada a profissionais do cuidado e da atenção primária à saúde, educadores e familiares que buscam construir um espaço de acolhimento e consolidação de resultados para crianças com TEA.pt_BR
dc.description.localAracaju/SEpt_BR
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