Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/22589
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorCavalcante Filho, João Batista-
dc.contributor.authorTriarca, Patrick Joaner Lobo-
dc.contributor.authorPaula, Luciana Guimarães Nunes de-
dc.contributor.authorGodoy, Flavia Giovannone de-
dc.contributor.authorSantos, Maria Heliziane dos-
dc.date.accessioned2025-06-30T18:22:54Z-
dc.date.available2025-06-30T18:22:54Z-
dc.date.issued2021-12-
dc.identifier.citationCAVALCANTE FILHO, J. B. et al. Aplicativo móvel de teleorientação e telemonitoramento no cuidado da covid-19: avaliação dos usuários. Revista de Atenção à Saúde, São Caetano do Sul, v. 19, n. 70, p. 27-36, out./dez., 2021. Disponível em: https://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_ciencias_saude/article/view/8026/3586. Acesso em: 30 jun. 2025.pt_BR
dc.identifier.issn2359-4330-
dc.identifier.urihttps://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/22589-
dc.description.abstractIntroduction: This study is the result of the Extension Project Monitora covid-19 - developed by the Federal University of Sergipe - which aims to include, under the guidance of professors at the institution, graduate students in teleorientation and telemonitoring carried out through an application created for this purpose – Application Monitora covid-19. Objective: To assess the satisfaction of users of Application Monitora covid-19 residing in the state of Sergipe - Brazil. Materials and Methods: This is a descriptive, cross-sectional study, through closed questions in a questionnaire produced by the researchers and sent to users of the application electronically. Results: it was observed that 57.32% of users said they were very satisfied with the use of the application, while 9 users (5.73%) said they were very dissatisfied with its use. When analyzing the question that used the Net Promoter Score (NPS) methodology, a total of 75.80% of users were classified as promoters and 9.55% as detractors, resulting in an NPS of 66.25, considered very good. Conclusion: The covid-19 pandemic increased the possibilities of using Information and Communication Technologies to expand access to health care. In this experience, the use of an application for teleorientation and telemonitoring was well evaluated by users and may be a legacy of the strategies for coping with the pandemic.eng
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS)pt_BR
dc.relation.ispartofRevista de Atenção à Saúdept_BR
dc.subjectPandemia covid-19por
dc.subjectTelessaúdepor
dc.subjectTelemonitoramentopor
dc.subjectTeleorientaçãopor
dc.subjectTecnologia da informação e comunicaçãopor
dc.subjectSatisfação do usuáriopor
dc.subjectCovid-19 pandemiceng
dc.subjectTelemedicineeng
dc.subjectTelemonitoringeng
dc.subjectTeleorientationeng
dc.subjectInformation tecnologyeng
dc.subjectConsumer behavioreng
dc.titleAplicativo móvel de teleorientação e telemonitoramento no cuidado da covid-19: avaliação dos usuáriospt_BR
dc.title.alternativeMobile application for teleorientation and telemonitoring in the care of covid-19: user evaluationeng
dc.typeArtigopt_BR
dc.identifier.licenseCreative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional (CC BY-NC-SA 4.0)pt_BR
dc.description.resumoIntrodução: O presente estudo é fruto do Projeto de Extensão Universitária Monitora covid-19 - desenvolvido pela Universidade Federal de Sergipe - que tem por objetivo inserir, sob a orientação de professores da instituição, estudantes de graduação na teleorientação e telemonitoramento realizados através de um aplicativo criado para este fim – Aplicativo Monitora covid-19. Objetivo: avaliar a satisfação dos usuários do Aplicativo Monitora covid-19 residentes no estado de Sergipe - Brasil. Materiais e Métodos: Trata-se de estudo descritivo, de corte transversal, através de questões fechadas em questionário produzido pelos pesquisadores e enviado aos usuários do aplicativo por via eletrônica. Resultados: observou-se que 57,32% dos usuários afirmaram estar muito satisfeitos com o uso do aplicativo, enquanto 9 usuários (5,73%) declararam-se muito insatisfeitos com seu uso. Quando analisada questão que utilizou a metodologia Net Promoter Score (NPS) encontrou-se um total de 75,80% de usuários classificados como promotores e 9,55% de detratores, resultando em um NPS de 66,25, considerado muito bom. Conclusão: A pandemia de covid-19 aumentou as possibilidades de utilização das Tecnologias de Informação e Comunicação para ampliação do acesso ao cuidado em saúde. Nessa experiência, a utilização de um aplicativo para teleorientação e telemonitoramento foi bem avaliada pelos usuários e pode ser um legado das estratégias de enfrentamento da pandemia.pt_BR
dc.description.localSão Caetano do Sulpt_BR
Aparece nas coleções:DME - Artigos de periódicos
DMEL - Artigos de periódicos
PPGCS - Artigos de periódicos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
AplicativoTeleorientacaoTelemonitoramentoCovid19.pdf365,28 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.