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https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/22593
Registro completo de metadatos
Campo DC | Valor | Lengua/Idioma |
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dc.contributor.author | Nascimento, Levy Santos | - |
dc.contributor.author | Leite, Maria Cecília Tavares | - |
dc.contributor.author | Santos, Maxsuelly | - |
dc.contributor.author | Oliveira, Tairone Santos Marinho de | - |
dc.contributor.author | Santos, Thais Larissa Alves dos | - |
dc.date.accessioned | 2025-06-30T21:43:15Z | - |
dc.date.available | 2025-06-30T21:43:15Z | - |
dc.date.issued | 2025 | - |
dc.identifier.uri | https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/22593 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.subject | Ambiente escolar | por |
dc.subject | Assistência social | por |
dc.subject | Educação básica | por |
dc.subject | Serviço social escolar | por |
dc.subject | Sergipe (SE) | por |
dc.title | O trabalho da/o assistente social na educação: apontamentos sobre a experiência em Sergipe | pt_BR |
dc.type | Livro | pt_BR |
dc.description.resumo | A cooperação entre a Universidade Federal de Sergipe e a Secretaria de Estado da Educação (SEED) é de fundamental importância para subsidiar e compreender as políticas públicas, a partir de dados oriundos das pesquisas acadêmicas. O material pedagógico apresentado a seguir versa sobre o trabalho do Assistente Social na educação e sua intervenção nas diversas refrações da “questão social”, produto de uma pesquisa fruto do Observatório das Violências e Conflitos Sociais na Rede Estadual de Ensino de Sergipe: Ações de Prevenção e Controle (UFS), a partir do diagnóstico da incidência dessas violências e violações em uma amostra representativa dos estudantes em 10 (dez) escolas circunscritas nas Diretorias Regionais de Educação do Estado de Sergipe. O documento apresentado servirá de embasamento técnico para a implementação dos núcleos do Observatório das Violências nas 10 (dez) unidades escolares da Rede Estadual de Ensino de Sergipe, orientando os profissionais que acompanharão os estudantes nas ações de prevenção e enfrentamento a essas modalidades de violência. A brochura produzida pela equipe de Serviço Social, aponta algumas diretrizes do trabalho do(a) assistente social na Educação bem como descreve algumas orientações metodológicas fundamentais para a atuação profissional. Destaca-se a relevância do papel desses profissionais na identificação e intervenção nas diversas refrações da “questão social” , sejam elas econômicas ou culturais, que reverberam na permanência na escola e no sucesso escolar. | pt_BR |
dc.publisher.initials | Observatório Permanente dos Preconceitos nas Escolas de Sergipe (OPPES); Universidade Federal de Sergipe (UFS); Secretaria de Estado da Educação de Sergipe (SEED) | pt_BR |
dc.description.local | São Cristóvão | pt_BR |
Aparece en las colecciones: | DSS - Livros e capítulos de livros OPPES - Publicações |
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Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
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TrabalhoAssistenteSocialEducacaoSE.pdf | 10,9 MB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
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