Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/22600
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorMoreira Primo, Ueliton Santos (Org.)-
dc.contributor.authorBrandão, Juliana de Oliveira (Org.)-
dc.contributor.authorCosta, Mel Andrade Cavalcante (Org.)-
dc.contributor.authorFrança, Dalila Xavier de (Org.)-
dc.contributor.authorLima, Marcus Eugênio Oliveira (Org.)-
dc.date.accessioned2025-06-30T21:45:23Z-
dc.date.available2025-06-30T21:45:23Z-
dc.date.issued2025-
dc.identifier.urihttps://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/22600-
dc.languageporpt_BR
dc.subjectEscolaspor
dc.subjectPreconceitospor
dc.subjectPsicologia escolarpor
dc.subjectSexismopor
dc.subjectEducação básicapor
dc.titleSexismo na escola: protocolo de atuação e combatept_BR
dc.typeLivropt_BR
dc.identifier.licenseCreative Commons Atribuição-Não Comercial-Sem Derivações 4.0 Internacional (CC BY-NC-ND 4.0)pt_BR
dc.description.resumoEste protocolo foi desenvolvido no âmbito do Observatório Permanente dos Preconceitos nas Escolas de Sergipe (OPPES) e surge da urgente necessidade de enfrentar o sexismo nos ambientes escolares. O sexismo é uma questão que fere os direitos humanos, sobretudo das mulheres, e exige um esforço conjunto de toda a comunidade escolar e da sociedade para o seu enfrentamento. Este material visa fornecer maior compreensão sobre o tema, bem como estratégias práticas para criar um ambiente educacional livre dos efeitos do sexismo.pt_BR
dc.publisher.initialsObservatório Permanente dos Preconceitos nas Escolas de Sergipe (OPPES); Universidade Federal de Sergipe (UFS); Secretaria de Estado da Educação de Sergipe (SEED)pt_BR
Aparece nas coleções:DPS - Livros e capítulos de livros
OPPES - Publicações

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
SexismoEscolaProtocoloAtuacaoCombate.pdf3,75 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.