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dc.contributor.authorSantos, Victória Regina Rodrigues-
dc.date.accessioned2025-07-17T14:35:40Z-
dc.date.available2025-07-17T14:35:40Z-
dc.date.issued2025-07-07-
dc.identifier.citationSantos, Victória Regina Rodrigues. Comportamento de consumo no destino Aracaju. São Cristóvão, 2024. Monografia (graduação em Turismo) – Departamento de Turismo, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, Universidade Federal de Sergipe, São Cristóvão, SE, 2024pt_BR
dc.identifier.urihttps://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/22706-
dc.description.abstractThis study investigates the consumption behavior of tourists and visitors to the destination of Aracaju, capital of the state of Sergipe, with the aim of analyzing tourist consumption behavior, which is influenced by various factors, such as the search for authentic experiences, the appreciation of local culture and the need for comfort and leisure. The methodology used was a qualitative-quantitative approach, with a descriptive approach based on a single case study. A questionnaire divided into blocks of questions was developed for data collection. As a result, it was observed that the profile of tourists visiting Aracaju is focused on cultural and natural attractions, as well as the demographic issue being one of the defining factors. However, the destination must take great care with marketing, creating strategies, using the 4P's (product, price, place and promotion) that it offers as tools to better value the destination, as well as paying attention to the brand, making it solid.eng
dc.languageporpt_BR
dc.subjectTurismopor
dc.subjectEnsino superior (UFS)por
dc.subjectComportamento de consumopor
dc.subjectAracaju (SE)por
dc.subjectTourismeng
dc.subjectConsumer behavioreng
dc.titleComportamento de consumo no destino Aracajupt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
dc.contributor.advisor1Paes, Taís Alexandre Antunes-
dc.description.resumoO respectivo trabalho investiga o comportamento de consumo dos turistas e visitantes que chegam ao destino Aracaju, capital do estado de Sergipe, visando analisar o comportamento de consumo turístico, influenciado por diversos fatores, como a busca por experiências autênticas, a valorização da cultura local e a necessidade de conforto e lazer. Como metodologia, foi utilizada a abordagem quali-quanti, com enfoque descritivo baseado em um estudo de caso único. Para a coleta de dados foi desenvolvido um questionário dividido em blocos de perguntas. Com isso, foi observado que o perfil dos turistas que vão visitar Aracaju é voltado a atrativos culturais e naturais, além da questão demográfica ser também um dos definidores. Porém, o destino deve se preocupar relevantemente com o marketing, criando estratégias, utilizando os 4P 's (produto, preço, praça e promoção) que o mesmo oferece como ferramentas para melhor valorizar o destino, além de ter uma atenção com a marca, fazendo com que a mesma seja sólida.pt_BR
dc.publisher.departmentDTUR - Departamento de Turismo -São Cristóvão - Presencialpt_BR
dc.subject.cnpqCIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::TURISMOpt_BR
dc.publisher.initialsUniversidade Federal de Sergipe (UFS)pt_BR
dc.description.localSão Cristóvão, SEpt_BR
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