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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorCosta, Luani Messias da-
dc.contributor.authorAraújo, Alessandra dos Santos-
dc.contributor.authorPaixão, Pablo Boaventura Sales-
dc.date.accessioned2025-07-18T19:13:25Z-
dc.date.available2025-07-18T19:13:25Z-
dc.date.issued2024-
dc.identifier.citationCOSTA, L. M.; ARAÚJO, A. S.; PAIXÃO, P. B. S. Análise das redes sociais do Sistema Integrado de Bibliotecas da Universidade Federal de Sergipe na perspectiva do marketing digital. Ciência da Informação em Revista, Maceió, v. 11, e15847, p. 1-20, 2024. Disponível em: https://www.seer.ufal.br/index.php/cir/article/view/15847/11411. Acesso em: 18 jul. 2025.pt_BR
dc.identifier.issn2358-0763-
dc.identifier.urihttps://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/22718-
dc.description.abstractDigital transformations have a significant impact on the internal administration of information units, as well as on their visualization and use by the community. With this in mind, the purpose of this article is to analyze the social networks of the Integrated Library System of the Federal University of Sergipe (SIBIUFS), from the perspective of communication and interaction with its users. This research has an applied nature and a qualitative approach. In terms of objectives, it is characterized as bibliographical and descriptive research, which was developed through data collection by means of non-participant systemic observation and a case study on the social networks of the university's library system. The identification and analysis of the system's social networks revealed the importance and evidence of the use of social networks in university libraries to broaden and democratize access to information, as well as strengthening interaction and communication with users. However, it was observed that the number of followers, publications and engagement on the system's platforms is very low when looking at the community served by the system. The conclusion is that, although the units are present on digital social networks, it is still necessary to develop a marketing plan that is appropriate to their objectives and the information needs of their users, so that there is effective communication between the two.eng
dc.languageporpt_BR
dc.publisherPrograma de Pós-Graduação em Ciência da Informação da Universidade Federal de Alagoas (PPGCI/UFAL)pt_BR
dc.relation.ispartofCiência da Informação em Revistapt_BR
dc.subjectMarketing digitalpor
dc.subjectBibliotecas universitáriaspor
dc.subjectRedes sociaispor
dc.subjectSIBIUFSpor
dc.subjectDigital marketingeng
dc.subjectUniversity librarieseng
dc.subjectSocial networkseng
dc.titleAnálise das redes sociais do Sistema Integrado de Bibliotecas da Universidade Federal de Sergipe na perspectiva do marketing digitalpt_BR
dc.title.alternativeAnalysis of the social networks of the Integrated Library System of the Federal University of Sergipe from the perspective of the digital marketingpor
dc.typeArtigopt_BR
dc.identifier.licenseCreative Commons Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0)pt_BR
dc.description.resumoAs transformações digitais têm um impacto significativo na administração interna das unidades de informação, bem como em sua visualização e utilização pela comunidade. Nesse sentido, o presente artigo tem como propósito analisaras redes sociais do Sistema Integrado de Bibliotecas da Universidade Federal de Sergipe (SIBIUFS), na perspectiva da comunicação e interação com seus usuários. Esta pesquisa possui natureza aplicada e abordagem qualitativa. Quanto aos objetivos,caracteriza-se como pesquisa bibliográfica e descritiva,a qual foi desenvolvida através de uma coleta de dados por meio de uma observação sistêmica não-participante e um estudo de caso nas redes sociais do sistema de bibliotecas da universidade. A partir da identificação e análise das redes sociais dosistema, percebeu-se a importância e evidência do uso das redes sociais em bibliotecas universitárias para ampliar e democratizar o acesso à informação, além de fortalecer a interação e comunicação com seus usuários.Entretanto, foi observado que a quantidade de seguidores, publicações e o engajamento nas plataformas do sistema é muito baixo ao observar a comunidade atendida pelo sistema.Conclui-se que,apesar das unidades estarem presentes nas redes sociais digitais, ainda é preciso desenvolver um plano de marketing adequado aos seus objetivos e das necessidades informacionais de seus usuários, para que assim exista uma comunicação eficaz entre ambos.pt_BR
dc.description.localMaceiópt_BR
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