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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorOliveira, Leonardo Santana-
dc.date.accessioned2025-07-25T12:27:44Z-
dc.date.available2025-07-25T12:27:44Z-
dc.date.issued2022-11-07-
dc.identifier.citationOliveira, Leonardo Santana. Disputas discursivas no Twitter acerca da identidade cultural nordestina brasileira : “São Paulo é a capital do Nordeste". São Cristóvão, 2022. Monografia (graduação em Publicidade e Propaganda) - Departamento de Comunicação Social, Universidade Federal de Sergipe, São Cristóvão, SE, 2022pt_BR
dc.identifier.urihttps://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/22746-
dc.languageporpt_BR
dc.subjectPublicidadepor
dc.subjectPropagandapor
dc.subjectIdentidade culturalpor
dc.subjectNordeste (Brasil)por
dc.subjectTwitter (Redes sociais)por
dc.subjectDisputas discursivaspor
dc.subjectEnsino superior (UFS)por
dc.titleDisputas discursivas no Twitter acerca da identidade cultural nordestina brasileira : “São Paulo é a capital do Nordeste?"pt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
dc.contributor.advisor1Vilas Bôas, Valéria Maria-
dc.description.resumoEste presente trabalho de monografia, propõe a reflexão de como a Identidade Cultural na contemporaneidade tem se modificado a partir das transformações socioculturais e tecnológicas. Partindo para o recorte regional do território nordestino, o objetivo é identificar e analisar disputas discursivas a partir do Twitter, em que mencionam a edição da Revista Veja, que intitula a cidade paulista enquanto capital do Nordeste. Diante disso, se faz necessário a contextualização do funcionamento da mídia social, a representação da identidade nordestina nos meios de comunicação de massa e o referencial teórico baseado nos Estudos Culturais de Stuart Hall e Canclini, que guiarão a pesquisa. Considerando os mecanismos da plataforma da rede social, a metodologia se baseia num protocolo de análise do discurso, pretendendo compreender a construção dos argumentos expostos neste ciberespaço. Assim, conclui-se que o Twitter estabelece uma facilidade para que as conversações se tornem disputas e que essas mensagens reorganizam fontes de identificação de identidadept_BR
dc.publisher.departmentDCOS - Departamento de Comunicação Social – Publicidade e Propaganda – São Cristóvão - Presencialpt_BR
dc.subject.cnpqCIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::TEORIA DA COMUNICACAOpt_BR
dc.publisher.initialsUniversidade Federal de Sergipept_BR
dc.description.localSão Cristóvão, SEpt_BR
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