Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/22902
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Pimentel, Gustavo Costa | - |
dc.date.accessioned | 2025-08-15T11:54:30Z | - |
dc.date.available | 2025-08-15T11:54:30Z | - |
dc.date.issued | 2025-05-10 | - |
dc.identifier.citation | Pimentel, Gustavo Costa. Slasher, sociedade e geração : uma análise da subversão narrativa em Halloween e Scream. São Cristóvão, 2025. Monografia (graduação em Cinema e Audiovisual) – Departamento de Comunicação Social, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, Universidade Federal de Sergipe, São Cristóvão, SE, 2025 | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/22902 | - |
dc.description.abstract | The slasher subgenre became an extremely profitable product starting in the 1980s, generating numerous sequels over the years until its decline. Due to its low-budget nature and lack of deep narrative exploration, it has often been regarded by critics and audiences as an inferior product. However, in this monograph, we will conduct a systematic analysis based on the classic narrative structure of this subgenre to understand its power of reinvention and subversion, and how it represents an intimate reflection of our society. | eng |
dc.language | por | pt_BR |
dc.subject | Cinema | por |
dc.subject | Ensino superior (UFS) | por |
dc.subject | Horror (Filme cinematográfico) | por |
dc.subject | Sociedade | por |
dc.subject | Slasher | eng |
dc.subject | Society | eng |
dc.subject | Halloween | eng |
dc.subject | Scream | eng |
dc.subject | Audiovisual | por |
dc.title | Slasher, sociedade e geração : uma análise da subversão narrativa em Halloween e Scream | pt_BR |
dc.type | Monografia | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Velasco, Diogo Cavalcanti | - |
dc.description.resumo | O subgênero slasher se tornou um produto extremamente lucrativo a partir dos anos 80, gerando inúmeras continuações com o passar dos anos até sua decadência. Por se tratar de um cinema de baixo custo e que não se aprofundava tanto em suas narrativas, sempre foi visto pela crítica e público como um produto inferior. contudo, nesta monografia, faremos uma análise sistemática com base na estrutura narrativa clássica desse subgênero para compreender o seu poder de reinvenção e subversão e como ele representa uma reflexão íntima da nossa sociedade. | pt_BR |
dc.publisher.department | DCOS - Departamento de Comunicação Social – Cinema e Audiovisual – São Cristóvão – Presencial | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO | pt_BR |
dc.publisher.initials | Universidade Federal de Sergipe (UFS) | pt_BR |
dc.description.local | São Cristóvão, SE | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Comunicação Social |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Gustavo_Costa_Pimentel.pdf | 1,94 MB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.