Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/22904
Tipo de Documento: Monografia
Título: As margens da guia : o caos e a beleza de uma festa
Autor(es): Lins, Hiago de Oliveira
Data do documento: 16-Mai-2025
Orientador: Noronha, Danielle Parfentieff de
Resumo: Este memorial descritivo destaca o processo de criação e o andamento do documentário “As margens da guia: o caos e a beleza de uma festa”, um projeto que foca no novenário de Nossa Senhora da Guia, na cidade de Umbaúba, em Sergipe, e no modo como a festa afeta a cidade e a deixa muito mais movimentada. O projeto tem como proposta, além de registrar, guardar as memórias do evento, trazendo depoimentos de pessoas da cidade sobre o significado de Nossa Senhora da Guia como a principal protetora da cidade.
Abstract: Este memorial descriptivo destaca el proceso de creación y el progreso del documental «As margens da guia: o caos e a beleza de uma festa», un proyecto que se centra en el novenario de Nuestra Señora de Guia en la ciudad de Umbaúba, Sergipe, y cómo la fiesta afecta a la ciudad y la hace mucho más bulliciosa. El objetivo del proyecto no es sólo registrar el evento, sino también preservar su memoria, reuniendo testimonios de la población local sobre el significado de Nuestra Señora de Guia como principal protectora de la ciudad.
Palavras-chave: Cinema e audiovisual
Ensino superior (UFS)
Documentário (FIlme cinematográfico)
Nossa Senhora da Guia (Umbaúba, SE)
Novenário
Documental
Nuestra Señora de Guia (Umbaúba, SE)
Novenario
Memoria
área CNPQ: CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO
Idioma: por
Sigla da Instituição: Universidade Federal de Sergipe (UFS)
Departamento: DCOS - Departamento de Comunicação Social – Cinema e Audiovisual – São Cristóvão – Presencial
Citação: Lins, Hiago de Oliveira. As margens da guia : o caos e a beleza de uma festa. São Cristóvão, 2025. Monografia (graduação em Cinema e Audiovisual) – Departamento de Comunicação Social, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, Universidade Federal de Sergipe, São Cristóvão, SE, 2025
URI: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/22904
Aparece nas coleções:Comunicação Social

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Hiago_Oliveira_Lins.pdf9,59 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.