Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/22908
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSantos, Náthaly Yasmin Reis-
dc.date.accessioned2025-08-15T12:13:51Z-
dc.date.available2025-08-15T12:13:51Z-
dc.date.issued2025-05-09-
dc.identifier.citationSantos, Náthaly Yasmin Reis. Vida Loka, Pt. 3 : como o fenômeno Racionais MC’s construiu sua imagem midiática. São Cristóvão, 2025. Monografia (graduação em Jornalismo) – Departamento de Comunicação Social, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, Universidade Federal de Sergipe, São Cristóvão, SE, 2025pt_BR
dc.identifier.urihttps://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/22908-
dc.description.abstractThis study investigates how the group Racionais MC’s constructed its media image throughout its history and how this process was influenced by mediatization. The research problem focuses on the relationship between the group and the media, analyzing how interaction with media discourse transformed its identity over time. The hypothesis that guides this investigation is that the group’s exposure to different communication formats and platforms resulted in a redefinition of its image, without, however, detracting from its critical and contestatory essence. The research adopts a qualitative approach, using the Case Study as the main methodology, as defined by Yin (2015), which emphasizes the importance of understanding phenomena in their real context. To this end, a content analysis of different materials will be carried out, such as interviews, reports, social networks and lyrics of the group’s songs, as well as interviews with experts. The study seeks to understand the complexities of this relationship between Racionais MC’s and the media, highlighting the impacts of mediatization on its history and cultural identity.eng
dc.languageporpt_BR
dc.subjectJornalismopor
dc.subjectEnsino superior (UFS)por
dc.subjectRAP (Música)por
dc.subjectRacionais (Grupo musical)por
dc.subjectMídiapor
dc.subjectMúsicapor
dc.subjectMidiatizaçãopor
dc.subjectRationalseng
dc.subjectMediaeng
dc.subjectMusiceng
dc.subjectMediatizationeng
dc.titleVida Loka, Pt. 3 : como o fenômeno Racionais MC’s construiu sua imagem midiáticapt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
dc.contributor.advisor1Soster, Demétrio de Azeredo-
dc.description.resumoO presente estudo investiga como o grupo Racionais MC’s construiu sua imagem midiática ao longo de sua trajetória e de que forma esse processo foi influenciado pela midiatização. O problema de pesquisa se centra na relação entre o grupo e os meios de comunicação, analisando de que maneira a interação com a discursividade midiática transformou sua identidade ao longo do tempo. A hipótese que guia esta investigação é que a exposição do grupo nos diferentes formatos e plataformas de comunicação resultou em uma ressignificação de sua imagem, sem, no entanto, descaracterizar sua essência crítica e contestatória. A pesquisa adota uma abordagem qualitativa, utilizando o Estudo de Caso como metodologia principal, conforme definido por Yin (2015), que enfatiza a importância de compreender os fenômenos em seu contexto real. Para isso, será realizada uma análise de conteúdo de diferentes materiais, como entrevistas, reportagens, redes sociais e letras das músicas do grupo, além de entrevistas com especialistas. O estudo busca compreender as complexidades dessa relação entre os Racionais MC’s e a mídia, destacando os impactos da midiatização na sua trajetória e identidade cultural.pt_BR
dc.publisher.departmentDCOS - Departamento de Comunicação Social – Jornalismo – São Cristóvão – Presencialpt_BR
dc.subject.cnpqCIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAOpt_BR
dc.publisher.initialsUniversidade Federal de Sergipe (UFS)pt_BR
dc.description.localSão Cristóvão, SEpt_BR
Aparece nas coleções:Comunicação Social

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Nathaly_Yasmin_Reis_Santos.pdf7,78 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.