Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/23114
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorAndrade, Eduardo Costa-
dc.date.accessioned2025-09-15T18:00:56Z-
dc.date.available2025-09-15T18:00:56Z-
dc.date.issued2023-03-20-
dc.identifier.citationANDRADE, Eduardo Costa. Narrativas em alta velocidade: transmídia nas transmissões da Fórmula 1 em 2021. 2023. 177 f. Dissertação (Mestrado em Comunicação) — Universidade Federal de Sergipe, São Cristóvão, 2023.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/23114-
dc.description.abstractThe present work aims to analyze transmedia narratives and how they are used by Formula 1, enhancing consumer experiences by the public. As an empirical object, the broadcasts and content published on Facebook, Instagram, YouTube, the official website and streaming of the category (F1 TV), of four of the 23 races of the 2021 season, are studied. Thus, the work intends to understand how the construction of narratives ends up being constituted by these contents, with the attempt to build a transmedia work, and in this way generating more immersion and creating a new experience for the consumer. For the methodology, the Case Study were be used based on the studies of Yin (2001), and the Content Analysis based on the concepts of Bardin (1977). Analyzes were made of all the issues mentioned, understanding how transmedia is addressed in this product. It was observed at the end that the category complies with most of the transmedia principles related to journalism, and expands its narrative on different fronts, promoting a more complete experience for the public.eng
dc.languageporpt_BR
dc.subjectAnálise de conteúdopor
dc.subjectEstudo de casopor
dc.subjectFórmula 1por
dc.subjectRedes sociais digitaispor
dc.subjectTransmídiapor
dc.subjectCase studyeng
dc.subjectContent analysiseng
dc.subjectDigital social networkseng
dc.subjectFormula 1eng
dc.subjectTransmediaeng
dc.titleNarrativas em alta velocidade: transmídia nas transmissões da Fórmula 1 em 2021pt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
dc.contributor.advisor1Belém, Vitor Curvelo Fontes-
dc.description.resumoO presente trabalho tem como objetivo analisar as narrativas transmídia e como elas são utilizadas pela Fórmula 1, potencializando as experiências de consumo por parte do público. Como objeto empírico são estudadas as transmissões de televisão e os conteúdos publicados no Facebook, Instagram, YouTube, site oficial e streaming da categoria (a F1 TV), de quatro das 23 corridas da temporada de 2021. Assim, o trabalho pretende entender como a construção das narrativas acaba sendo constituída por estes conteúdos, com a tentativa de se construir um trabalho transmídia, e desta forma gerando mais imersão e criando uma nova experiência ao consumidor. Foram utilizados para a metodologia o Estudo de Caso baseando-se nos estudos de Yin (2001), e a Análise de Conteúdo a partir dos conceitos de Bardin (1977). Foram feitas análises de todas as questões citadas, entendendo como a transmídia é abordada neste produto. Observou-se ao final que a categoria cumpre a maioria dos princípios transmídia relacionados ao jornalismo, e expande a sua narrativa em diferentes frentes, promovendo uma experiência mais completa ao público.pt_BR
dc.publisher.programPós-Graduação em Comunicaçãopt_BR
dc.subject.cnpqCIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAOpt_BR
dc.publisher.initialsUniversidade Federal de Sergipe (UFS)pt_BR
dc.description.localSão Cristóvãopt_BR
Aparece nas coleções:Mestrado em Comunicação

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
EDUARDO_COSTA_ANDRADE.pdf30,98 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.