Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/23531Registro completo de metadados
| Campo DC | Valor | Idioma |
|---|---|---|
| dc.contributor.author | Reis, Joeline Santos | - |
| dc.date.accessioned | 2025-10-16T12:18:03Z | - |
| dc.date.available | 2025-10-16T12:18:03Z | - |
| dc.date.issued | 2025-08-12 | - |
| dc.identifier.citation | Reis, Joeline Santos. O papel da direção de fotografia na construção da atmosfera emocional em Blade Runner 2049 e Até o Último Homem. São Cristóvão, 2025. Monografia (graduação em Cinema e Audiovisual) – Departamento de Comunicação Social, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, Universidade Federal de Sergipe, São Cristóvão, SE, 2025 | pt_BR |
| dc.identifier.uri | https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/23531 | - |
| dc.description.abstract | This study investigates the role of cinematography in building the emotional atmosphere in Blade Runner 2049 and Hacksaw Ridge. It examines how lighting and color contribute to the narrative and evoke emotions in the audience. Through the analysis of these elements in both films, it highlights how they enhance the storytelling and influence the viewer's emotional experience. The research emphasizes the importance of visual techniques in creating immersive and emotionally impactful cinematic environments. | eng |
| dc.language | por | pt_BR |
| dc.subject | Cinema | por |
| dc.subject | Ensino superior (UFS) | por |
| dc.subject | Audiovisual | por |
| dc.subject | Iluminação | por |
| dc.subject | Fotografia | por |
| dc.subject | Emoções | por |
| dc.subject | Cinema | eng |
| dc.subject | Lighting | eng |
| dc.subject | Photography | eng |
| dc.subject | Emotions | eng |
| dc.title | O papel da direção de fotografia na construção da atmosfera emocional em Blade Runner 2049 e Até o Último Homem | pt_BR |
| dc.type | Monografia | pt_BR |
| dc.contributor.advisor1 | Silva, Thiago Paulino da | - |
| dc.description.resumo | Este estudo investiga O papel da direção de fotografia na construção da atmosfera emocional em Blade Runner 2049 e Até o Último Homem. Examina como a luz e as cores contribuem para a narrativa e evocam emoções no público. Por meio da análise desses elementos nos dois filmes, destaca-se como eles potencializam a construção da história e influenciam a experiência emocional do espectador. A pesquisa evidencia a importância das técnicas visuais na criação de ambientes cinematográficos imersivos e emocionalmente impactantes. | pt_BR |
| dc.publisher.department | DCOS - Departamento de Comunicação Social – Cinema e Audiovisual – São Cristóvão – Presencial | pt_BR |
| dc.subject.cnpq | LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::ARTES::CINEMA::ADMINISTRACAO E PRODUCAO DE FILMES | pt_BR |
| dc.publisher.initials | Universidade Federal de Sergipe (UFS) | pt_BR |
| dc.description.local | São Cristóvão, SE | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Comunicação Social | |
Arquivos associados a este item:
| Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| Joeline_Santos_Reis.pdf | 1,47 MB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.
