Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/23800
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorAzevedo, Maria Lourenço de (Org.)-
dc.contributor.authorMaynard, Dilton Cândido Santos (Org.)-
dc.contributor.authorCorreia, Fernanda Bispo (Org.)-
dc.date.accessioned2025-11-07T19:43:17Z-
dc.date.available2025-11-07T19:43:17Z-
dc.date.issued2025-
dc.identifier.citationAZEVEDO, Maria Lourenço de; MAYNARD, Dilton Cândido Santos; CORREIA, Fernanda Bispo (org.). Docência compartilhada e memória do Programa Residência Pedagógica da UFS (2022-2024): relatos de experiências. São Cristóvão: Editora UFS, 2025. E-book (311 p.).pt_BR
dc.identifier.isbn978-85-7822-786-9-
dc.identifier.urihttps://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/23800-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherEditora UFSpt_BR
dc.subjectFormação de professorespor
dc.subjectEducaçãopor
dc.subjectEnsino superiorpor
dc.subjectPrática de ensinopor
dc.subjectMetodologiapor
dc.subjectResidência Pedagógica (RP)por
dc.subjectUniversidade Federal de Sergipe (UFS)por
dc.subjectSergipe (SE)por
dc.titleDocência compartilhada e memória do Programa Residência Pedagógica da UFS (2022-2024): relatos de experiênciaspt_BR
dc.typeLivropt_BR
dc.description.resumoA formação docente tem dimensionado na Universidade Federal de Sergipe o exercício da profissão e a construção da identidade docente. Para tanto, leva e consideração as dimensões técnico-cultural-político-sociais, em sua complexidade, fomentando a articulação entre formação inicial e continuada. Está baseada ainda na socialização de práticas inovadoras fundamentadas em concepções pedagógicas dialógicas, efetivando a produção de conhecimentos, aprendizagens e aproximando efetivamente a universidade da educação básica. É nesse sentido que os artigos do presente e-book registram a memória como uma síntese da trajetória percorrida no processo de formação docente, com a realização de atividades de iniciação à docência nas escolas em que o Residência Pedagógica/PRP – edição 2022-2024 se fez presente. Propõe-se, desse modo, a viabilizar o registro e sistematizar algumas das ações desenvolvidas no programa, com a produção de relatos de experiências que possam evidenciar diferentes contextos e práticas educativas desenvolvidas no cotidiano da educação básica.pt_BR
dc.description.localSão Cristóvãopt_BR
Aparece nas coleções:DELIB - Livros e capítulos de livros

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
DocenciaCompartilhadaMemoriaResidenciaPedagogicaUFS.pdf62,04 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.