Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/23977
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSeixas, Richard Brendon dos Santos-
dc.date.accessioned2025-12-01T12:40:00Z-
dc.date.available2025-12-01T12:40:00Z-
dc.date.issued2025-11-04-
dc.identifier.citationSeixas, Richard Brendon dos Santos. O uso do storytelling na construção de narrativas publicitárias : análise da peça audiovisual 'Fã e Apoiador do Skate Brasileiro' do Banco do Brasil (2023). São Cristóvão, 2025. Monografia (graduação em Publicidade e Propaganda) – Departamento de Comunicação Social, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, Universidade Federal de Sergipe, São Cristóvão, SE, 2025pt_BR
dc.identifier.urihttps://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/23977-
dc.description.abstractThe purpose of this paper is to study and analyze the use of storytelling in the audiovisual piece “Fã e Apoiador do Skate Brasileiro” (Fan and Supporter of Brazilian Skateboarding), promoted by Banco do Brasil in 2023, through a film analysis with a qualitative approach. The research examines the use of storytelling as a communication strategy from a new perspective on the practice of skateboarding, historically stigmatized as a marginalized activity, and also from the analysis of how advertising narratives are constructed that bring it back to the status of a symbol of modernity, inclusion and overcoming. The aim of this work is to understand how advertising uses storytelling to add cultural and emotional value to the public, understanding the audiovisual tool as a means of re-signifying skateboarding in new social and sporting contexts.eng
dc.languageporpt_BR
dc.subjectPublicidadepor
dc.subjectEnsino superior (UFS)por
dc.subjectSkatepor
dc.subjectPublicidade (Esporte)por
dc.subjectMarketing esportivopor
dc.subjectStorytellingeng
dc.subjectSkateboardingeng
dc.subjectAdvertisingeng
dc.subjectSports marketingeng
dc.subjectPropagandapor
dc.titleO uso do storytelling na construção de narrativas publicitárias : análise da peça audiovisual 'Fã e Apoiador do Skate Brasileiro' do Banco do Brasil (2023)pt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
dc.contributor.advisor1Barros, Erna-
dc.description.resumoO presente trabalho tem como proposta estudar e analisar o uso do storytelling na peça audiovisual "Fã e Apoiador do Skate Brasileiro", promovida pelo Banco do Brasil em 2023, mediante uma análise fílmica, com uma abordagem qualitativa. A pesquisa examina a utilização do storytelling como estratégia de comunicação a partir de um novo olhar sobre a prática do skate, historicamente estigmatizada como uma atividade marginalizada, e a partir também da análise de como se dá a construção de narrativas publicitárias que o reconduzem a um status de símbolo de modernidade, inclusão e superação. Assim, este trabalho tem por objetivo compreender como a publicidade utiliza o storytelling para agregar valor cultural e emocional ao público, entendendo a ferramenta do audiovisual como meio de ressignificar o skate em novos contextos sociais e esportivos.pt_BR
dc.publisher.departmentDCOS - Departamento de Comunicação Social – Publicidade e Propaganda – São Cristóvão - Presencialpt_BR
dc.subject.cnpqCIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDApt_BR
dc.publisher.initialsUniversidade Federal de Sergipe (UFS)pt_BR
dc.description.localSão Cristóvão, SEpt_BR
Aparece nas coleções:Comunicação Social

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Richard_Brendon_Santos_Seixas.pdf620,14 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.