Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/24084
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSoares, Vitória Maria Galvão-
dc.date.accessioned2025-12-17T11:44:25Z-
dc.date.available2025-12-17T11:44:25Z-
dc.date.issued2025-09-10-
dc.identifier.citationSoares, Vitória Maria Galvão. O som da modernidade em “Playtime - tempo de diversão” (1967) : uma análise fílmica sonora. São Cristóvão, 2025. Monografia (graduação em Cinema e Audiovisual) – Departamento de Comunicação Social, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, Universidade Federal de Sergipe, São Cristóvão, SE, 2025pt_BR
dc.identifier.urihttps://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/24084-
dc.description.abstractEl presente trabajo busca realizar un análisis cinematográfico de la banda sonora de la película “Playtime” (1967), del director Jacques Tati, utilizando métodos de análisis y descripción de los elementos sonoros, teniendo en cuenta las relaciones entre los sonidos entre sí y con la imagen, con el objetivo de comprender su construcción sonora. Además, se pretende comprender cómo el cine del director presenta los espacios de la modernidad y el modernismo parisino a través de estos sonidos y creando su tono satírico.spa
dc.languageporpt_BR
dc.subjectCinemapor
dc.subjectEnsino superior (UFS)por
dc.subjectAnálise fílmicapor
dc.subjectTrilha sonora (Cinematográfica)por
dc.subjectJacques Tatipor
dc.subjectModernidadepor
dc.subjectAnálisis cinematográficospa
dc.subjectBanda sonoraspa
dc.subjectJacques Tatispa
dc.subjectEspacialidadspa
dc.subjectModernidadspa
dc.subjectAudiovisualpor
dc.titleO som da modernidade em “Playtime - tempo de diversão” (1967) : uma análise fílmica sonorapt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
dc.contributor.advisor1Noronha, Danielle Parfentieff de-
dc.description.resumoO presente trabalho busca fazer uma análise fílmica da trilha sonora do filme "Playtime - Tempo de Diversão" (1967) do diretor Jacques Tati utilizando-se de métodos de análise e descrição dos elementos sonoros levando em consideração as relações dos sons entre si e com a imagem, tendo por objetivo entender a sua construção sonora. Ademais, entender como o cinema do diretor apresenta os espaços da modernidade e modernismo parisiense através desses sons e criando seu tom satírico.pt_BR
dc.publisher.departmentDCOS - Departamento de Comunicação Social – Cinema e Audiovisual – São Cristóvão – Presencialpt_BR
dc.subject.cnpqLINGUISTICA, LETRAS E ARTES::ARTES::CINEMA::INTERPRETACAO CINEMATOGRAFICApt_BR
dc.publisher.initialsUniversidade Federal de Sergipe (UFS)pt_BR
dc.contributor.advisor-co1Cunha, Damyler Ferreira-
dc.description.localSão Cristóvão, SEpt_BR
Aparece nas coleções:Comunicação Social

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Vitoria_Maria_Galvao_Soares.pdf25,3 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.