Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/24084Registro completo de metadados
| Campo DC | Valor | Idioma |
|---|---|---|
| dc.contributor.author | Soares, Vitória Maria Galvão | - |
| dc.date.accessioned | 2025-12-17T11:44:25Z | - |
| dc.date.available | 2025-12-17T11:44:25Z | - |
| dc.date.issued | 2025-09-10 | - |
| dc.identifier.citation | Soares, Vitória Maria Galvão. O som da modernidade em “Playtime - tempo de diversão” (1967) : uma análise fílmica sonora. São Cristóvão, 2025. Monografia (graduação em Cinema e Audiovisual) – Departamento de Comunicação Social, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, Universidade Federal de Sergipe, São Cristóvão, SE, 2025 | pt_BR |
| dc.identifier.uri | https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/24084 | - |
| dc.description.abstract | El presente trabajo busca realizar un análisis cinematográfico de la banda sonora de la película “Playtime” (1967), del director Jacques Tati, utilizando métodos de análisis y descripción de los elementos sonoros, teniendo en cuenta las relaciones entre los sonidos entre sí y con la imagen, con el objetivo de comprender su construcción sonora. Además, se pretende comprender cómo el cine del director presenta los espacios de la modernidad y el modernismo parisino a través de estos sonidos y creando su tono satírico. | spa |
| dc.language | por | pt_BR |
| dc.subject | Cinema | por |
| dc.subject | Ensino superior (UFS) | por |
| dc.subject | Análise fílmica | por |
| dc.subject | Trilha sonora (Cinematográfica) | por |
| dc.subject | Jacques Tati | por |
| dc.subject | Modernidade | por |
| dc.subject | Análisis cinematográfico | spa |
| dc.subject | Banda sonora | spa |
| dc.subject | Jacques Tati | spa |
| dc.subject | Espacialidad | spa |
| dc.subject | Modernidad | spa |
| dc.subject | Audiovisual | por |
| dc.title | O som da modernidade em “Playtime - tempo de diversão” (1967) : uma análise fílmica sonora | pt_BR |
| dc.type | Monografia | pt_BR |
| dc.contributor.advisor1 | Noronha, Danielle Parfentieff de | - |
| dc.description.resumo | O presente trabalho busca fazer uma análise fílmica da trilha sonora do filme "Playtime - Tempo de Diversão" (1967) do diretor Jacques Tati utilizando-se de métodos de análise e descrição dos elementos sonoros levando em consideração as relações dos sons entre si e com a imagem, tendo por objetivo entender a sua construção sonora. Ademais, entender como o cinema do diretor apresenta os espaços da modernidade e modernismo parisiense através desses sons e criando seu tom satírico. | pt_BR |
| dc.publisher.department | DCOS - Departamento de Comunicação Social – Cinema e Audiovisual – São Cristóvão – Presencial | pt_BR |
| dc.subject.cnpq | LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::ARTES::CINEMA::INTERPRETACAO CINEMATOGRAFICA | pt_BR |
| dc.publisher.initials | Universidade Federal de Sergipe (UFS) | pt_BR |
| dc.contributor.advisor-co1 | Cunha, Damyler Ferreira | - |
| dc.description.local | São Cristóvão, SE | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Comunicação Social | |
Arquivos associados a este item:
| Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| Vitoria_Maria_Galvao_Soares.pdf | 25,3 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.