Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/25937
Tipo de Documento: Monografia
Título: Atualizações no tratamento antiviral da peritonite infecciosa felina : uma revisão de literatura
Autor(es): Menezes, Luma Eduarda Santos
Data do documento: 28-Jul-2026
Orientador: Rocha, Leandro Branco
Resumo: O estágio supervisionado obrigatório (ESO) compreende uma das últimas etapas da finalização da formação acadêmica como bacharel em Medicina Veterinária, visando, principalmente, a inclusão do discente na prática e rotina profissional. Dessa forma, entre 09 de março e 30 de junho de 2026, a discente cumpriu 608 horas de estágio na Clínica Veterinária Realeza, localizada em Lagarto no município de Sergipe, sob supervisão do M. V. Thailson Monteiro Menezes da Silva, e o presente escrito tem por finalidade relatar esta etapa, incluindo a descrição do ambiente, a casuística e as atividades desenvolvidas. Em seguida, é apresentada uma breve revisão acerca dos aspectos etiológicos do vírus, dos sinais clínicos e dos métodos diagnósticos utilizados na caracterização da peritonite infecciosa felina, com o intuito de contextualizar as atualizações no tratamento antiviral apresentadas no capítulo posterior, tema escolhido devido a sua crescente relevância e rápida evolução cientifica no meio acadêmico veterinário. O relatório e ambas as revisões foram elaboradas sob supervisão e orientação do professor Dr. Leandro Branco Rocha.
Palavras-chave: Medicina veterinária
Ensino superior (UFS)
Peritonite infecciosa (Felinos)
Tratamento antiviral
Clínica médica veterinária
Gatos (Antiviral)
Doenças infecciosas (Felinos)
área CNPQ: CIENCIAS AGRARIAS::MEDICINA VETERINARIA::MEDICINA VETERINARIA PREVENTIVA::DOENCAS INFECCIOSAS DE ANIMAIS
Idioma: por
Sigla da Instituição: Universidade Federal de Sergipe (UFS)
Departamento: DMV - Departamento de Medicina Veterinária – São Cristóvão - Presencial
Citação: Menezes, Luma Eduarda Santos. Atualizações no tratamento antiviral da peritonite infecciosa felina : uma revisão de literatura. São Cristóvão, 2026. Monografia (graduação em Medicina Veterinária) – Departamento de Medicina Veterinária, Centro de Ciências Agrárias Aplicadas, Universidade Federal de Sergipe, São Cristóvão, SE, 2026
URI: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/25937
Aparece nas coleções:Medicina Veterinária

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Luma_Eduarda_Santos_Menezes.pdf1,14 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.