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Campo DC Valor Lengua/Idioma
dc.contributor.authorRego, Carla Luedy-
dc.date.accessioned2017-09-25T13:41:24Z-
dc.date.available2017-09-25T13:41:24Z-
dc.date.issued2016-08-29-
dc.identifier.citationREGO, Carla Luedy. Mídias sociais e etnografia da recepção : o filme Jogos Vorazes e algumas interpretações possíveis a partir do Facebook. 2016. 108 f. Dissertação (Pós-Graduação em Antropologia) - Universidade Federal de Sergipe, São Cristóvão, 2016.por
dc.identifier.urihttps://ri.ufs.br/handle/riufs/3200-
dc.description.abstractFrom a historical-cultural approach, this work promotes the development of a reception ethnography through observation of the comments posted by individuals inside a Facebook social media community. This community was chosen because of its central theme, the American blockbuster The Hunger Games, released in filmic format in 2012 and widely marketed and released in Brazil. Initially we built a brief historical overview of the various issues that revolve around the use of academic research in images as well as scientific works, by virtue of its forms design and use by individuals so far. This predilection is discussed and questioned, and the conditions that made possible, especially from the First World War - 1914/1918 - (with a significant worsening after World War II - 1939/1945). The birth of the capitalist economic model led by the United States of post-war America, and the linked development of the film industry in Hollywood are considered decisive factors for the global distribution of their film productions. Finally, we discuss the emergence of social networks, especially social media chosen as virtual such as Facebook (which has North American), origin and is situated between the three social media most used by Brazilians with Internet access currently , showing the various possibilities of social manifestations of individuals who present themselves both as members participants as producers and disseminators of many speeches.eng
dc.formatapplication/pdf*
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Sergipepor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectAntropologiapor
dc.subjectAntropologia culturalpor
dc.subjectEtnologiapor
dc.subjectComunicação de massa e culturapor
dc.subjectFacebookpor
dc.subjectCinema (etnologia)por
dc.subjectCultura de massaspor
dc.subjectEtnografia da recepçãopor
dc.subjectIndústria culturalpor
dc.subjectMídias sociaispor
dc.subjectSociedades multiculturaispor
dc.subjectCultural industryeng
dc.subjectEthnography receptioneng
dc.subjectMass cultureeng
dc.subjectMulticultural societieseng
dc.subjectSocial mediaeng
dc.titleMídias sociais e etnografia da recepção : o filme Jogos Vorazes e algumas interpretações possíveis a partir do Facebookpor
dc.typeDissertaçãopor
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/4471305301736125por
dc.contributor.advisor1Correia, Luiz Gustavo Pereira de Souza-
dc.description.resumoA partir de uma abordagem histórico-cultural, esse trabalho promove a elaboração de uma etnografia da recepção através da observação dos comentários publicados por indivíduos dentro de uma comunidade da mídia social Facebook. Tal comunidade foi escolhida em virtude de seu tema central, o blockbuster norte-americano Jogos Vorazes, lançado em formato fílmico no ano de 2012 e amplamente comercializado e divulgado no Brasil. Inicialmente construímos uma breve retrospectiva histórica sobre as diversas problemáticas que giram em torno da utilização das imagens em pesquisas acadêmicas bem como em trabalhos científicos, em virtude de suas formas de concepção e de utilização pelos indivíduos até então. O despontamento do modelo capitalista de economia liderado pelos Estados Unidos da América pós-guerras, e o atrelado desenvolvimento da indústria cinematográfica hollywoodiana, são considerados fatores determinantes para a difusão mundial das suas produções cinematográficas. Finalmente, abordamos o surgimento das redes sociais, em especial da mídia social escolhida enquanto campo de observação virtual, o Facebook, a qual possui origem norte-americana e está situada entre as três mídias sociais mais utilizadas pelos brasileiros com acesso à internet atualmente, evidenciando as diversas possibilidades de manifestações sociais dos indivíduos que se apresentam tanto enquanto membros participantes quanto produtores e divulgadores de discursos diversos.por
dc.publisher.programPós-Graduação em Antropologiapor
dc.subject.cnpqCIENCIAS HUMANAS::ANTROPOLOGIApor
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSpor
Aparece en las colecciones: Mestrado em Antropologia

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