Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/334
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorBari, Valéria Aparecida-
dc.contributor.authorVergueiro, Waldomiro-
dc.date.accessioned2012-12-10T17:53:12Z-
dc.date.available2012-12-10T17:53:12Z-
dc.date.issued2007-04-
dc.identifier.citationBARI, V. A.; VERGUEIRO, W. C. S. As histórias em quadrinhos para a formação de leitores ecléticos: algumas reflexões com base em depoimentos universitários. Comunicação & Educação, São Paulo, v. 13, p. 15-24, jan./abr. 2007. Disponível em: <http://www.revistasusp.sibi.usp.br/pdf/ced/v12n1/v12n1a03.pdf>. Acesso em: 21 jan. 2013.pt_BR
dc.identifier.issn0104-6829-
dc.identifier.urihttps://ri.ufs.br/handle/riufs/26-
dc.description.abstractA partir de depoimentos de universitários, discute-se a relação entre a leitura de histórias em quadrinhos e o gosto pela leitura – constatando-se que este se iniciou no contato com as publicações da Nona Arte, antes mesmo do período de alfabetização –, bem como o afastamento posterior das histórias em quadrinhos em benefício de outras leituras, mais utilitárias (livros e manuais de estudo). Os autores concluem pela defesa da inclusão de materiais quadrinhísticos no ambiente escolar em geral, aconselhando a familiarização dos profissionais de educação e informação com a mídia e a linguagem dos quadrinhos. ______________________________________________________________________________Abstract: From university students’ statements, the article discusses the relationship between Comics reading and the joy of reading, identifying the occurrence of this joy in the first contacts with the publications of the 9th. Art, even before the first years of school, as well as those students get away from comics lately and looked for other kinds of readings, considered more useful to them (books and students manuals). The authors conclude defending the inclusion of comics’ materials in the schools, advising education and information professionals to become acquainted with the media and the comics’ language.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectHistórias em quadrinhospt_BR
dc.subjectLeiturapt_BR
dc.subjectLeitura Escolarpt_BR
dc.subjectEducação infantilpt_BR
dc.titleAs histórias em quadrinhos para a formação de leitores ecléticos: algumas reflexões com base em depoimentos de universitáriospt_BR
dc.typeArtigopt_BR
Aparece nas coleções:DCI - Artigos de periódicos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Histórias em Quadrinhos.pdf1,64 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.