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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorLeão, Ana Luisa Dal Belo Carneiro-
dc.contributor.authorConceição, Tiago de Oliveira-
dc.contributor.authorProvinciali, Vera Lúcia Novaes-
dc.contributor.authorCenturion, Wanusa Campos-
dc.contributor.authorSilva, Débora Eleonora Pereira da-
dc.date.accessioned2013-01-04T14:46:30Z-
dc.date.available2013-01-04T14:46:30Z-
dc.date.issued2009-07-
dc.identifier.citationLEÃO, A. L. D.B. C. et al. Práticas de responsabilidade social corporativa sob a percepção dos funcionários de supermercados em Aracaju. In: CONGRESSO NACIONAL DE EXCELÊNCIA EM GESTÃO, 5., 2009, Niterói. Anais..., Niterói, 2009. Disponível em: <http://www.excelenciaemgestao.org/Portals/2/documents/cneg5/anais/T8_0164_0674.pdf>. Acesso em: 4 jan. 2013.pt_BR
dc.identifier.issn1984-9354-
dc.identifier.urihttps://ri.ufs.br/handle/riufs/347-
dc.description.abstractNos últimos anos, o setor de supermercados vem apresentando um crescimento significativo em termos de faturamento, expansão e atuação social. Diversos programas e projetos sociais estão sendo apoiados e/ou desenvolvidos por grandes empresas do ramo. Em diversos casos, as práticas da Responsabilidade Social Corporativa não alcançam os trabalhadores dos níveis da base organizacional, deixando-os a mercê do mercado e do crescente sistema neoliberal, de forma que até mesmo a Qualidade de Vida no Trabalho é esquecida na busca pelos lucros e pela construção da imagem de uma empresa cidadã, através de projetos sociais, em sua maioria de cunho assistencial. O objetivo geral deste artigo foi avaliar sob a ótica dos trabalhadores do setor de supermercados de Aracaju as práticas de responsabilidade social voltadas para o público interno. Utilizou-se uma metodologia do tipo descritiva, face à pesquisa de campo realizada com 61 funcionários de uma das maiores redes de supermercados do país, numa amostra não probabilística por acessibilidade. Observou-se nos resultados que, embora a empresa desenvolva projetos sociais, ela não possui nenhum programa específico direcionado ao público interno, nem faz uso das práticas de Responsabilidade Social Corporativa, voltadas para esse público.pt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectResponsabilidade social corporativapt_BR
dc.subjectAssistencialismopt_BR
dc.subjectQualidade de vida no trabalhopt_BR
dc.subjectResponsabilidade socialpt_BR
dc.subjectResponsabilidade social empresarialpt_BR
dc.titlePráticas de responsabilidade social corporativa sob a percepção dos funcionários de supermercados em Aracajupt_BR
dc.typeTrabalhos em Eventospt_BR
dc.identifier.licenseAutorização para publicação no Repositório da Universidade Federal de Sergipe (RIUFS) concedida pelo editor.pt_BR
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