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dc.contributor.authorSilva, Maria Conceição Melo-
dc.contributor.authorTeixeira, Rivanda Meira-
dc.date.accessioned2013-01-21T19:04:29Z-
dc.date.available2013-01-21T19:04:29Z-
dc.date.issued2002-06-
dc.identifier.citationSILVA, M. C. M.; TEIXEIRA, R. M. Gerenciamento da tecnologia da informação para tomada de decisão em supermercados. Revista de Ciências da Administração, Florianópolis, v. 4, n. 7, p. 69-80, jan./jun. 2002. Disponível em: <http://www.periodicos.ufsc.br/index.php/adm/article/view/8110/7494>. Acesso em: 21 jan. 2013.pt_BR
dc.identifier.issn1516-3865-
dc.identifier.urihttps://ri.ufs.br/handle/riufs/363-
dc.description.abstractO presente artigo focaliza a utilização datecnologia da informação como ferramenta deapoio à tomada de decisão pelo gerente/pro-prietário dos supermercados de Aracaju. Osobjetivos do estudo são: analisar o estágiode informatização dos supermercados, o ní-vel de automação comercial, as característi-cas da informação gerada pelo sistema de in-formação, o fluxo das informações e a avali-ação/percepção desse processo pelos geren-tes. Foi verificado que, apesar do uso datecnologia da informação ser um instrumentobásico para o apoio aos dirigentes no pro-cesso de tomada de decisão, essa tecnologianão representa ainda, na maioria dos estabe-lecimentos pesquisados, um instrumento es-tratégico e de diferencial competitivo._______________________________________________________________________________ ABSTRACT:This article focus on the use of informationtechnology as a support tool in the decisionmaking process by mangers/owners ofsupermarkets in Aracaju. The objectives ofthis study are to analyse the use of computers,the levei of commercial automation, thecharacteristics of the information generatedbut the system, the information flux and theevaluation/perception of this process by themanagers/owners. It was seen that despite theuse of information technology is fundamentalfor the decision making process thistechnology do not represent yet, in themajority of the supermarkets of the study, astrategic ora differential competitive tool.pt_BR
dc.subjectGestão do conhecimentopt_BR
dc.subjectTecnologia da informaçãopt_BR
dc.subjectSupermercadospt_BR
dc.subjectAdministração de empresaspt_BR
dc.titleGerenciamento da tecnologia da informação para tomada de decisão em supermercadospt_BR
dc.typeArtigopt_BR
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