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dc.contributor.authorRoeder Neto, Arthur Leonardo-
dc.date.accessioned2017-09-26T12:34:35Z-
dc.date.available2017-09-26T12:34:35Z-
dc.date.issued2015-06-26-
dc.identifier.citationRoeder Neto, Arthur Leonardo. Práticas publicitárias e representações da sociedade e da cultura de Sergipe sob a ótica do Jornal Vida Laranjeirense entre 1930 a 1936. 2015. 184 f. Dissertação (Pós-Graduação em Comunicação) - Universidade Federal de Sergipe, São Cristóvão, 2015.por
dc.identifier.urihttps://ri.ufs.br/handle/riufs/4013-
dc.description.abstractNão contémeng
dc.formatapplication/pdf*
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Sergipepor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectComunicação de massapor
dc.subjectPublicidade em Sergipepor
dc.subjectImprensa de Laranjeiras (SE)por
dc.subjectLaranjeiras (SE)por
dc.subjectSergipepor
dc.subjectCulturapor
dc.subjectMedicamentospor
dc.subjectPublicidadepor
dc.subjectRepresentaçãopor
dc.subjectJornalpor
dc.subjectCultura e anúnciopor
dc.titlePráticas publicitárias e representações da sociedade e da cultura de Sergipe sob a ótica do Jornal Vida Laranjeirense entre 1930 a 1936por
dc.typeDissertaçãopor
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/1469340477638501por
dc.contributor.advisor1Franciscato, Carlos Eduardo-
dc.description.resumoA pesquisa Práticas publicitárias e representações da sociedade e da cultura de Sergipe sob a ótica do jornal Vida Laranjeirense entre 1930 a 1936 possui caráter sócio-histórico, tendo como objeto empírico de análise os anúncios do jornal Vida Laranjeirense. O objetivo geral do estudo é entender, como a comunicação publicitária, através das práticas e representações da sociedade na época, suas imbricações e evolução no que diz respeito à comunicação publicitária apresentou a mudança de remédios de base popular para remédios de base científica e industrial. Os objetivos específicos da pesquisa são: estudar a história da publicidade para contextualização no período datado, os princípios da publicidade (conceitos, funções e linguagem), campanhas de medicalização e de saúde pública, bem como a sua importância no desenvolvimento da publicidade, as representações sociais no que diz respeito à saúde/doença e o jornal enquanto meio de comunicação a serviço da publicidade. A metodologia utilizada foi a análise de conteúdo, a pesquisa documental e a pesquisa bibliográfica. Os resultados alcançados apontam que a publicidade no período analisado ainda estava em processo de formação do seu campo na cidade de Laranjeiras.por
dc.publisher.programPós-Graduação em Comunicaçãopor
dc.subject.cnpqCIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAOpor
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSpor
Appears in Collections:Mestrado em Comunicação

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