Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/424
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorTeixeira, Rivanda Meira-
dc.contributor.authorMorrison, Alison-
dc.date.accessioned2013-02-25T18:30:48Z-
dc.date.available2013-02-25T18:30:48Z-
dc.date.issued2004-08-
dc.identifier.citationTEIXEIRA, R. M.; MORRISON, A. Analisando obstáculos ao desempenho de pequenos negócios no setor hoteleiro. Organizações & Sociedade, Salvador, v. 11, n. 30, p. 129-146, maio/ago. 2004. Disponível em: <http://www.revistaoes.ufba.br/include/getdoc.php?id=397&article=337&mode=pdf>. Acesso em: 25 fev. 2013.pt_BR
dc.identifier.issn1984-9230-
dc.identifier.urihttps://ri.ufs.br/handle/riufs/424-
dc.description.abstractA discussão e análise das empresas de pequeno porte tendem a se basear em conhecimentos abrangentes e em generalizações sobre as suas motivações e como elas se comportam no ambiente de negócios. É evidente a necessidade de ir além dessas generalizações na busca das variáveis submersas e de seus relacionamentos para a construção de referencial teórico fundamentado nos atores em seu ambiente natural. Este trabalho apresenta o contexto relativo ao desempenho das empresas do setor hoteleiro de pequeno porte, baseado na análise de dados coletados nessas empresas, no Estado de Sergipe. Especificamente, a discussão será voltada para a natureza complexa e multidimensional do desempenho dessas empresas, nos aspectos relativos às suas vantagens competitivas e sobre aspectos referentes aos principais obstáculos enfrentados por essas empresas para o seu desenvolvimento. Além disso, explora as implicações da prioridade dada ao estilo de vida do empreendedor sobre os objetivos relacionados à sua natureza econômica._____________________________________________________________________________________________ ABSTRACT: iscussion and analysis of small firms tends to work on generalised, popularised understanding and knowledge of what their motivations are and how they behave in a business environment. The need to explore below these generalisations into the submerged variables and relationships to induct theory from the key actors within their natural habitat. Thus, this paper provides a conceptual framework relative to small hospitality firm business performance, which is used as an analytical framework to guide a research undertaken with small hospitality firms in Sergipe State, Brazil. Specifically, discussion focus on the complexity and multi-dimensional nature of these companies, aspects pertaining to competitive advantages, and the obstacles to their development. Besides, explores business performance implication for the prioritisation of lifestyle objectives over those of a more explicit economic nature.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectPequenas e médias empresaspt_BR
dc.subjectSetor hoteleiropt_BR
dc.subjectTurismopt_BR
dc.subjectVantagens competitivaspt_BR
dc.titleAnalisando obstáculos ao desempenho de pequenos negócios no setor hoteleiropt_BR
dc.typeArtigopt_BR
dc.identifier.licenseCreative Commons Attribution Licensept_BR
Aparece nas coleções:DAD - Artigos de periódicos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
AnalisandoObstáculosSetorHoteleiro.pdf417,34 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.