Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/430
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Pagan, Acácio Alexandre | - |
dc.contributor.author | Oliveira, Gardênia Valéria de Andrade | - |
dc.contributor.author | Rocha, Fábio Theoto | - |
dc.contributor.author | Menezes, Micaela Oliveira de | - |
dc.date.accessioned | 2013-02-26T00:42:30Z | - |
dc.date.available | 2013-02-26T00:42:30Z | - |
dc.date.issued | 2012-05 | - |
dc.identifier.citation | OLIVEIRA, G. V. de A.; PAGAN, A. A.; ROCHA, F. T.; MENEZES, M. O. Ensino de ciências, sistemas de avaliação e o fracasso escolar: proposta de estudo do desempenho escolar a partir da utilização de um software educativo. In: JORNADA DE DEBATES SOBRE ENSINO DE CIÊNCIAS E MATEMÁTICA, 2.; ENCONTRO NACIONAL DE DISTÚRBIOS DE APRENDIZAGEM NA PERSPECTIVA MULTIDISCIPLINAR, 1., 2012, Itabaiana. Anais... Itabaiana: UFS/GPMEC, 2012. Disponível em: <http://migre.me/dsfoz>. Acesso em: 25 fev. 2013. | pt_BR |
dc.identifier.issn | 2316-2406 | - |
dc.identifier.uri | https://ri.ufs.br/handle/riufs/430 | - |
dc.description.abstract | A formação de cidadãos capazes de participar dos avanços científicos e tecnológicos refletiu significativamente no ensino das ciências gerando um interesse em avaliar os processos que ocorriam na escola; frequentemente alunos que não atendem as exigências dos processos de avaliação são incluídos em situação de fracasso escolar. O presente estudo é parte de uma proposta de dissertação, no qual pretende-se trabalhar o desempenho escolar a partir da utilização de um software educativo, aqui são abordadas apenas alguns aspectos referentes ao ensino das ciências, aos Sistemas de avaliação Nacional, as dificuldades de aprendizagem e aspectos ligados a proposta final da dissertação._____________________________________________________________________________________________ ABSTRACT: The formation of citizens able to participate in scientific and technological advances reflected significantly in science education, creating an interest in evaluating the processes that occur at school, students often do not meet the requirements of the evaluation procedures are included in a situation of school failure. This study is part of a dissertation proposal, in which you want to work on school performance from the use of educational software being addressed here only some aspects related to teaching science, the National Evaluation Systems, learning difficulties aspects and the final draft of the dissertation. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Ensino de ciências | pt_BR |
dc.subject | Avaliação escolar | pt_BR |
dc.subject | Software educativo | pt_BR |
dc.subject | Educação | pt_BR |
dc.title | Ensino de Ciências, sistemas de avaliação e o fracasso escolar: proposta de estudo do desempenho escolar a partir da utilização de um software educativo | pt_BR |
dc.title.alternative | Science teaching, systems evaluation and school failure: proposal for a study of school performance from the use of educational software | pt_BR |
dc.type | Trabalhos em Eventos | pt_BR |
Aparece nas coleções: | DBCI - Trabalhos apresentados em eventos |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
EnsinoDeCiênciasAvaliação.pdf | 284,92 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.