Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/432
Registro completo de metadatos
Campo DC Valor Lengua/Idioma
dc.contributor.authorPagan, Acácio Alexandre-
dc.contributor.authorJesus, Weverton Santos de-
dc.contributor.authorSussuchi, Eliana Midori-
dc.date.accessioned2013-02-27T21:44:45Z-
dc.date.available2013-02-27T21:44:45Z-
dc.date.issued2011-09-
dc.identifier.citationJESUS, W. S. de; PAGAN, A. A.; SUSSUCHI, E. M. Ser professor: um breve panorama de ppesquisas brasileiras. In: COLÓQUIO INTERNACIONAL EDUCAÇÃO E CONTEMPORANEIDADE, 5., 2011, São Cristóvão. Anais eletrônicos... São Cristóvão: EDUCON, 2011. p. 1-16. Disponível em: <http://www.educonufs.com.br/vcoloquio/cdcoloquio/cdroom/eixo%204/PDF/Microsoft%20Word%20-%20SER%20PROFESSOR%20-%20UM%20BREVE%20PANORAMA%20DE%20PESQUISAS%20BRASILEIRAS.pdf>. Acesso em: 27 fev. 2013.pt_BR
dc.identifier.issn1982-3657-
dc.identifier.urihttps://ri.ufs.br/handle/riufs/432-
dc.description.abstractBaseada nos referências metodológicos dos estudos de estado da arte, este trabalho apresenta uma breve análise de pesquisas brasileiras que tem como o objeto de estudo o ser professor. Foram utilizados periódicos, teses e anais como fontes de investigação para o tema em questão, adotando alguns critérios de buscas. A principal justificava para esta descrição refere-se à necessidade de destacar a produção científica e quais as principais conclusões como relação a esta temática. Os resultados deste panorama são importantes para delinearmos um perfil sobre o que é ser professor e caracterizarmos a identidade docente de estudantes de licenciatura e professores de diferentes segmentos._____________________________________________________________________________________________ ABSTRACT: Based on references methodological studies of state of the art, this work presents a brief analysis of Brazilian data which is the object of the study to be a teacher. We used journals, theses and proceedings as sources of research for the topic, adopting some criteria for searches. The main justification for this description refers to the need to highlight the scientific and the main conclusions as regards to this issue. The results of this outlook are important to delineate a profile of what is to be a teacher and characterize the identity of undergraduate teaching and teachers from different segments.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectDocênciapt_BR
dc.subjectLicenciaturapt_BR
dc.titleSer professor: um breve panorama de pesquisas brasileiraspt_BR
dc.typeTrabalhos em Eventospt_BR
dc.identifier.licenseAutorização para publicação no Repositório da Universidade Federal de Sergipe (RIUFS) concedida pelo editor.pt_BR
Aparece en las colecciones: DBCI - Trabalhos apresentados em eventos

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
SerProfessor.pdf286,91 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.