Please use this identifier to cite or link to this item: http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/435
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorSiqueira, Célia Gomes de-
dc.contributor.authorFaria, Taciana Lisboa de-
dc.contributor.authorAlmeida, Marcela Santos de-
dc.date.accessioned2013-02-28T00:37:03Z-
dc.date.available2013-02-28T00:37:03Z-
dc.date.issued2011-09-
dc.identifier.citationFARIA, T. L.; Almeida, M. S.; SIQUEIRA, C. G. Observações de estagiários de biologia sobre a prática docente: o bom professor. In: COLÓQUIO INTERNACIONAL EDUCAÇÃO E CONTEMPORANEIDADE, 5., 2011, São Cristóvão. Anais eletrônicos... São Cristóvão: EDUCON, 2011. Disponível em: <http://www.educonufs.com.br/vcoloquio/cdcoloquio/cdroom/eixo%204/PDF/Microsoft%20Word%20-%20OBSERVAcoES%20DE%20ESTAGIaRIOS%20DE%20BIOLOGIA%20SOBRE%20A%20PRaTICA.pdf>. Acesso em: 27 fev. 2013.pt_BR
dc.identifier.issn1982-3657-
dc.identifier.urihttps://ri.ufs.br/handle/riufs/435-
dc.description.abstractEste trabalho faz parte das atividades realizadas por estagiários do curso de Ciências Biológicas da Universidade Federal de Sergipe - Campus Prof. Alberto Carvalho. Esta pesquisa foi desenvolvida a partir da análise dos questionários aplicados para alunos do ensino médio sobre o bom professor e faz parte das atividades de observação do Estágio Supervisionado de Ensino de Biologia I desenvolvido durante o segundo semestre de 2010. Complementando os objetivos básicos do estágio, bus cou-se investigar o conceito de ‘bom professor’ e da ‘boa aula’ para os alunos do 2º ano do ensino médio de uma escola pública da cidade de Itabaiana, estado de Sergipe, e a relação deste com o nível de motivação dos alunos em sala de aula. Os resultados mostraram que, na opinião dos alunos o bom professor deve ser companheiro, educado, criativo, inteligente, alegre e compreensivo, e deve ser ‘capaz de explicar bem o assunto’, ‘ter paciência’ e ‘controle da sala’. Educação e a inteligência foram apontadas como as principais características do ‘bom professor’._______________________________________________________________________________ ABSTRACT: This work is part of activities conducted by trainees of Biological Sciences course of Federal University of Sergipe - Campus Prof. Alberto Carvalho. This research was developed from the questionnaires analysis to high school students about the good teacher in your opinion and t of the observation activities of Supervised Biology Teaching developed during the second half of 2010. Supplementing the basic objectives of supervised teaching, was investigate the concept of 'good teacher' and 'good class' for the 2nd year students of high public school in the Itabaiana city, Sergipe state, and its relationship with the motivation level of students in the classroom. The results showed that in the opinion of the students the teacher must be friend, cultured, creative, intelligent, positive and understanding, must be 'able to explain the matter', 'be patient' and 'control room'. Cultured and intelligence have been identified as the main characteristics of 'good teacher'.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectEnsino de biologiapt_BR
dc.subjectDocênciapt_BR
dc.titleObservações de estagiários de biologia sobre a prática docente: o bom professorpt_BR
dc.typeTrabalhos em Eventospt_BR
dc.identifier.licenseAutorização para publicação no Repositório da Universidade Federal de Sergipe (RIUFS) concedida pelo editor.pt_BR
Appears in Collections:DBCI - Trabalhos apresentados em eventos

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
ObservaçõesEstagiários.pdf253,34 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.