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dc.contributor.authorSantana, Fabio Prado dos Santospt_BR
dc.date.accessioned2017-09-26T17:30:22Z-
dc.date.available2017-09-26T17:30:22Z-
dc.date.issued2014-08-30-
dc.identifier.citationSANTANA, Fabio Prado dos Santos. Análise comparativa da gestão das empresas de televisão aberta de Sergipe. 2014. 127 f. Dissertação (Mestrado em Economia) - Universidade Federal de Sergipe, São Cristóvão, 2014.por
dc.identifier.urihttps://ri.ufs.br/handle/riufs/4507-
dc.description.abstractSergipe is a rapidly developing state that is among the fastest growing in the Northeast region. Since 1971, when Sergipe TV network was founded, followed by Atalaia, Aperipê and Canção Nova, in that order, other three TV networks that are still operational to this day, the broadcast television very quickly became one of the most popular means of communication among the regions´s population, being seen by the great majority of the local citizens on a daily basis. The fore mentioned TV networks play an important role in a society formed by individuals whose main means of access to information is the television. These companies have developed, were consolidated in the local economy, bringing data from job positions offer, income increase, business opportunities, professional qualification, technology improvement, among other things. Culture, knowledge and creativity are inherent ingredients of broadcast television, and so this segment, as well as the service sector in general, gained ascendancy in the second half of the last century, from new concepts that have emerged along with the knowledge society. But more than that, this market brings unique data that represents how well local TV networks are managed. As study object, this study sought to do an analysis on the management of public television companies located in Sergipe, through data obtained through interviews with professionals who work in these four firms, as well as former employees and knowledgeable and experts from local broadcast television market. Thus, it was possible to develop a representative picture of the companies belonging to this sector in Sergipe, made based on the confrontation between the variables studied in the research field as well as in reviewing materials. The research demonstrated a scenery of a fairly concentrated market, primarily with political and religious ramifications connected stations, still pointing average values of pay lower than the applied nationwide workforce, but with a high percentage of employed persons who have level training upper and expertise, among other elements investigated.eng
dc.formatapplication/pdfpor
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Sergipepor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectEconomiapor
dc.subjectAdministração de empresaspor
dc.subjectTelecomunicações em Sergipepor
dc.subjectTelevisãopor
dc.subjectAdministraçãopor
dc.subjectBroadcast television companieseng
dc.subjectSergipeeng
dc.subjectManagementeng
dc.subjectTelecomunicaçõespor
dc.titleAnálise comparativa da gestão das empresas de televisão aberta de Sergipepor
dc.typeDissertaçãopor
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/6496312751455950por
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/1671472612178047por
dc.contributor.advisor1Hansen, Dean Leept_BR
dc.description.resumoSergipe é um Estado em franco desenvolvimento que está entre os que mais crescem da região Nordeste. Desde 1971, quando foi fundada a TV Sergipe, e com o nascimento na sequência da TV Atalaia, TV Aperipê e TV Canção Nova, nessa mesma ordem, e que atuam até hoje, o mercado local de televisão aberta muito rapidamente se tornou um dos mais populares e acompanhados da região, com participação diária na vida de uma sociedade que tem como principal meio de acesso a informação o aparelho de televisão. Estas empresas se desenvolveram, se consolidaram na Economia local, trazendo consigo dados referentes a empregos, renda, negócios, qualificação profissional, tecnologia, entre outros. A cultura, o conhecimento e a criatividade são insumos inerentes da televisão aberta, e por isso este segmento, assim como o setor de serviços em geral, ganharam ascendência a partir da segunda metade do século passado, oriunda de novos conceitos que surgiram junto a sociedade do conhecimento. Mas, mais que isso, este mercado traz dados peculiares que representam bem a Gestão das emissoras de TV da localidade. Como objeto de estudo, o presente trabalho buscou fazer uma análise sobre a Gestão das empresas de televisão aberta instaladas em Sergipe, por meio de dados obtidos através da realização de entrevistas com profissionais que trabalham nestas quatro firmas, além de ex-funcionários e conhecedores e especialistas do mercado de televisão aberta local. Com isso, foi possível elaborar um quadro representativo das empresas que integram este setor em Sergipe, feito com base no confronto entre as variáveis levantadas na pesquisa de campo, assim como na revisão de materiais. A pesquisa demonstrou um cenário de um mercado bastante concentrado, com ramificações primordialmente políticas e religiosas ligadas as emissoras, apontando ainda valores médios de remuneração do quadro funcional inferiores aos aplicados em âmbito nacional, porém com um elevado percentual de pessoas ocupadas que possuem formação em nível superior e especialização, entre outros elementos investigados.por
dc.publisher.programPós-Graduação Profissional em Economiapor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ECONOMIApor
dc.publisher.countryBRpor
dc.publisher.initialsUFSpor
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