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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorAmaro, Júlio Cesar dos Santos-
dc.date.accessioned2017-09-26T17:30:44Z-
dc.date.available2017-09-26T17:30:44Z-
dc.date.issued2015-08-05-
dc.identifier.citationAmaro, Júlio Cesar dos Santos. REUNI - um programa de apoio a planos de expansão e reestruturação das universidades públicas federais : o caso da UFS. 2015. 123 f. Dissertação(Pós-Graduação Profissional em Economia) - Universidade Federal de Sergipe, São Cristóvão, 2015.por
dc.identifier.urihttps://ri.ufs.br/handle/riufs/4564-
dc.description.abstractNão informadopor
dc.formatapplication/pdf*
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Sergipepor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectEnsino superiorpor
dc.subjectReestruturaçãopor
dc.subjectDemocratização do ensinopor
dc.subjectEconomia regionalpor
dc.subjectEnsino superior e Estadopor
dc.subjectReforma universitáriapor
dc.subjectDemocratização da educaçãopor
dc.subjectPolíticas públicas de educaçãopor
dc.subjectPrograma de Apoio a Planos de Expansão e Reestruturação das Universidades Públicas Federais - REUNIpor
dc.titleREUNI - um programa de apoio a planos de expansão e reestruturação das universidades públicas federais : o caso da UFSpor
dc.typeDissertaçãopor
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/2051351355136455por
dc.contributor.advisor1Esperidião, Fernanda-
dc.description.resumoAborda o ensino superior no Brasil. O tema principal versa sobre o Programa de Apoio a Planos de Expansão e Reestruturação das Universidades Públicas Federais - REUNI. A pesquisa tem como questão norteadora a implementação do REUNI na Universidade Federal de Sergipe, objetivando fazer uma análise do processo histórico da educação superior no Brasil através do estudo das políticas adotadas pelos governos durante essa trajetória histórica no setor educacional e a forma como se deu a adesão da UFS ao REUNI no período de 2007 a 2012. Utilizando-se do método de pesquisa bibliográfico, através do qual, chegou aos resultados que subsidiou demonstrar que os objetivos e metas pactuados entre o MEC e a UFS para aderência ao REUNI foram atingidos no que se refere a melhorias na infraestrutura, aumento do número de vagas, aumento do número de matrículas e da relação aluno professor de 18/01, porém não consegue-se provar, se houve elevação gradual da taxa de conclusão; se houve interação entre os diferentes níveis de ensino e se a permanência foi assegurada.por
dc.publisher.programPós-Graduação Profissional em Economiapor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ECONOMIApor
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSpor
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