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dc.contributor.authorAlves Júnior, Carlos Castro-
dc.date.accessioned2017-09-26T17:30:45Z-
dc.date.available2017-09-26T17:30:45Z-
dc.date.issued2015-10-05-
dc.identifier.citationALVES JÚNIOR, Carlos Castro. Comércio eletrônico e a influência no comportamento consumidor no turismo. 2015. 76 f. Dissertação (Pós-Graduação Profissional em Economia) - Universidade Federal de Sergipe, São Cristovão, 2015.por
dc.identifier.urihttps://ri.ufs.br/handle/riufs/4567-
dc.description.abstractThe purpose of this project is to expose a new benchmark business model, that has grown significantly in the tourism sector, modality that has the internet as a means of dissemination, communication, negotiation, and mainly effect the purchase of the tourism product. This model is called the Virtual Market or Electronic Commerce. Still can not scale up to where the internet can reach and influence in people's lives, but it is possible to establish clear and tangible examples that both, the routine as consumer behaviour have changed significantly in such a short time. A long time the technology is no longer a tool experience in laboratories, to become part of modern man's daily life, and this inevitable reality has caused many changes in people's lives. Therefore, it becomes a personal habits rehabilitation process, consumption practices, even structural reconstruction in some market segments, such as tourism. Here, tourism is considered not only as a business segment belonging to the tertiary sector, but as an economic activity of relevance in the production chain for regional development. The impact of changes are seen in consumer behaviour, both in the research process, decision making and execution of the purchase, as well as the new customer-supplier relationship, and billing results.eng
dc.formatapplication/pdf*
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Sergipepor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectTurismopor
dc.subjectComércio eletrônicopor
dc.subjectComportamento do consumidorpor
dc.subjectConsumidorespor
dc.subjectMarketing digitalpor
dc.subjectEconomia do turismopor
dc.subjectInternetpor
dc.subjectElectronic commerceeng
dc.subjectConsumer behavioureng
dc.subjectTourism economicseng
dc.subjectDigital marketingeng
dc.titleComércio eletrônico e a influência no comportamento consumidor no turismopor
dc.typeDissertaçãopor
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/1878168609185495por
dc.contributor.advisor1Andrade, José Roberto de Lima-
dc.description.resumoEste trabalho tem o objetivo de discutir um modelo referencial de negócio que vem crescendo significativamente no segmento do turismo, modalidade que tem a internet como meio de divulgação, comunicação, negociação, e, principalmente, efetivação da compra do produto turístico. Este modelo é chamado de Comércio Eletrônico ou de Mercado Virtual. Ainda não é possível dimensionar até onde a internet pode alcançar e influenciar na vida das pessoas, mas já é possível comprovar exemplos claros e palpáveis que tanto a rotina como o comportamento do consumidor mudaram significativamente em tão pouco tempo. A muito tempo a tecnologia deixou de ser uma ferramenta em laboratórios de experiência, para fazer parte do cotidiano do homem moderno, e essa realidade inevitável tem provocado muitas mudanças na vida das pessoas. Percebe-se então, um processo de readaptação de hábitos pessoais, práticas de consumo, até reconstrução estrutural em alguns segmentos de mercado, a exemplo do turismo. Aqui, considera-se o turismo não apenas como um segmento de negócio pertencente ao setor terciário, mas como uma atividade econômica de relevância na cadeia produtiva para o desenvolvimento regional. O impacto da mudança é observado no comportamento do consumidor, tanto no processo de pesquisa, na tomada de decisão e na efetivação da compra, como também na nova relação cliente-fornecedor, e nos resultados de faturamento.por
dc.publisher.programPós-Graduação Profissional em Economiapor
dc.subject.cnpqCIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ECONOMIApor
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSpor
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