Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/4638
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorCampos, Artur André Martinezpt_BR
dc.date.accessioned2017-09-26T17:47:53Z-
dc.date.available2017-09-26T17:47:53Z-
dc.date.issued2008-08-08-
dc.identifier.citationCAMPOS, Artur André Martinez. A AQUISIÇÃO DA LÍNGUA INGLESA USANDO AS NOVAS TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO: A APROPRIAÇÃO DO CONHECIMENTO.. 2008. 141 f. Dissertação (Mestrado em Educação) - Universidade Federal de Sergipe, São Cristóvão, 2008.por
dc.identifier.urihttps://ri.ufs.br/handle/riufs/4638-
dc.description.abstractThis work is aimed at studying the English language acquisition of the skills of Reading and Listening through the use of ICT. The Knowledge Society is characterized by information sharing and new approaches to learning that certainly will reward those students familiar with Information Technologies. The investigation to verify language learning autonomy was done through the interaction of students and ontologies created to English language learning. The research was performed using websites containing grammar exercises, reading comprehension activities as much as newspapers and magazines online from the U.S.A, U.K., and others aimed to the development of the reading skills; while websites containing podcasts and AM/FM radio station websites were used to develop listening skills. This language acquisition was verified through a qualitative research using the case study method. A participative investigation was conducted by a semi-structured interview which gathered data using the SILL quiz. This study researches a new approach to English language acquisition using the Internet due to the ubiquity of computers nowadays.eng
dc.description.sponsorshipCoordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superiorpt_BR
dc.formatapplication/pdfpor
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Sergipepor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectEducaçãopor
dc.subjectAquisição da segunda línguapor
dc.subjectE-Learningpor
dc.subjectOntologias de Domíniopor
dc.subjectTecnologias da informação e comunicação (TIC)por
dc.subjectEducationeng
dc.subjectSecond Language Acquisitioneng
dc.subjectE-Learningeng
dc.subjectOntologieseng
dc.subjectInformation and Communications Technology (ICT)eng
dc.titleA aquisição da língua inglesa usando as novas tecnologias da informação e comunicação : a apropriação do conhecimentopor
dc.typeDissertaçãopor
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/0598828216648683por
dc.contributor.advisor1Schneider, Henrique Noupt_BR
dc.description.resumoEste trabalho apresenta um estudo na aquisição da língua inglesa, no que se refere às habilidades de compreensão oral e escrita, através do uso das Tecnologias da Informação e Comunicação, especialmente a Internet. A sociedade do conhecimento é marcada pela apropriação de informação e por novos métodos de aprendizagem que, certamente, contemplarão um aprendiz entrosado com as tecnologias utilizadas no mundo informatizado. A investigação acerca da autonomia na aprendizagem do idioma foi feita através de interações dos alunos com ontologias de domínio encontradas em endereços eletrônicos específicos para o aprendizado de inglês. Para o desenvolvimento da compreensão escrita foram utilizados os sites contendo exercícios gramaticais, atividades de compreensão de texto e os websites de publicações semanais de países de língua inglesa como os EUA, Reino Unido e outros; e para a capacitação da compreensão oral do idioma foram usados sites de podcasts (arquivos de áudio) projetados para aulas de inglês e de estações de rádio AM e FM dos países mencionados. Essa verificação da aquisição foi feita através de uma pesquisa qualitativa utilizando a abordagem do estudo de caso. A observação participante foi utilizada como instrumento de investigação científica e a entrevista semi-estruturada auxiliou a coleta de dados através do questionário SILL. Este estudo verificou a possibilidade de uma nova forma de aprendizagem do idioma Inglês usando a Internet em virtude da ubiqüidade dos computadores no mundo atual.por
dc.publisher.programPós-Graduação em Educaçãopor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.publisher.countryBRpor
dc.publisher.initialsUFSpor
Aparece nas coleções:Mestrado em Educação

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ARTUR_ANDRE_MARTINEZ_CAMPOS.pdf2,95 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.