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dc.contributor.authorSantos, Leandro dos-
dc.date.accessioned2017-09-26T17:49:37Z-
dc.date.available2017-09-26T17:49:37Z-
dc.date.issued2015-05-28-
dc.identifier.citationSANTOS, Leandro dos. Concepção e prática da organização escolar desenvolvido no curso de Licenciatura em Educação do campo da UFS (2008/2012). 2015. 103 f. Dissertação (Pós-Graduação em Educação) - Universidade Federal de Sergipe, São Cristóvão, 2015.por
dc.identifier.urihttps://ri.ufs.br/handle/riufs/4801-
dc.description.abstractThis study aimed to analyze the design and practice of school organization developed in the field of Education Bachelor's Degree in 2008 and 2012 at the Federal University of Sergipe. The study object was the course referenced from the concern that the same curriculum requires a specific dimension dedicated to the work processes from the context of land reform and traditional territories. Our research hypothesis was that the development of the course took place in the midst of many contradictions between the proposed and carried out according to the material conditions of the students and the university's own structure. This analysis was structured from rough qualitative research with the critical perspective of the dialectical historical materialism studies. This was a case study where we analyze from the categories contradiction and overcoming all the constituent elements of the training proposal. The study was structured from the content analysis of documents and interviews with graduates in order to find answers to the proposed objectives. This research is part of the project under development by the Centre of Education - OBEDUC / CAPES / MEC, where the UFS is a signatory. It is expected to contribute to the construction of knowledge in the area and create opportunities new demands in the world of educational research field.eng
dc.description.sponsorshipCoordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - CAPESpor
dc.formatapplication/pdf*
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Sergipepor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectEducação ruralpor
dc.subjectProfessores (formação)por
dc.subjectEnsino superiorpor
dc.subjectUniversidade Federal de Sergipe (UFS)por
dc.subjectCurrículos (avaliação)por
dc.subjectEducação do campopor
dc.subjectFormação de professor do campopor
dc.subjectCurrículo de professor do campopor
dc.subjectFormação superior de professor do campopor
dc.subjectRural educationeng
dc.subjectCourse teacher trainingeng
dc.subjectField professor of curriculum and higher educationeng
dc.titleConcepção e prática da organização escolar desenvolvido no curso de Licenciatura em Educação do campo da UFS (2008/2012)por
dc.typeDissertaçãopor
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/5450972191209806por
dc.contributor.advisor1Jesus, Sonia Meire Santos Azevedo de-
dc.description.resumoEste estudo teve como objetivo analisar a concepção e a prática da organização escolar desenvolvido no curso de Licenciatura em Educação do Campo no período de 2008 a 2012 na Universidade Federal de Sergipe. O objeto de estudo foi o curso referenciado a partir da preocupação de que o currículo do mesmo requer uma dimensão específica voltada para os processos de trabalho a partir do contexto da reforma agrária e dos territórios tradicionais. Nossa hipótese de pesquisa foi a de que o desenvolvimento do curso se deu em meio a muitas contradições entre o proposto e o realizado de acordo com as condições materiais dos estudantes e da estrutura da própria universidade. Essa análise se estruturou a partir de pesquisa qualitativa aproximada com a perspectiva crítica dos estudos do materialismo histórico dialético. Tratou-se de um estudo de caso onde analisamos os elementos constituintes da proposta de formação. O estudo se estruturou a partir da análise do conteúdo dos documentos e por entrevistas com os egressos a fim de encontrar respostas para os objetivos propostos. Esta pesquisa é parte do projeto em desenvolvimento pelo Observatório de Educação – OBEDUC/CAPES/MEC, onde a UFS é signatária. Espera-se poder contribuir com a construção do conhecimento na área e oportunizar novas demandas no mundo da pesquisa em educação do campo.por
dc.publisher.programPós-Graduação em Educaçãopor
dc.subject.cnpqCIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSpor
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