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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSantana, Orlando de Carvalhopt_BR
dc.date.accessioned2017-09-26T17:50:47Z-
dc.date.available2017-09-26T17:50:47Z-
dc.date.issued2006-09-28-
dc.identifier.citationSANTANA, Orlando de Carvalho. A proposta educativa do comitê para a democratização da informática em Sergipe. 2006. 151 f. Dissertação (Mestrado em Educação) - Universidade Federal de Sergipe, São Cristóvão, 2006.por
dc.identifier.urihttps://ri.ufs.br/handle/riufs/4855-
dc.description.abstractThe aim of the dissertation is to anlyse the Educational Proposal of the Committee to the Computing Democratization1 in Sergipe, a Non-Govemmental Organization, that developes a digital inclusion proposal. In Sergipe, the CDI has instaled, together with institutions, such as churches or Associations, the Informatic Schools and Citizenship, informal space of teaching where education proposal has been supported and idealized by agents of important national and international companies, becomes real, intendind to include, digitaly, the poor and without access to basic rights of citizenship people . The present analyses, then, goes beyond the concept of Work and of qualification through the light of the Political Economy Criticism that explain the capitalism restructuring in the seventies with consequences to the world of work and culture., looking forward to bringing up the education discussion to debate and articulate the present theme according to the social processes of digital inclusion/exclusion.eng
dc.formatapplication/pdfpor
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Sergipepor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectEducaçãopor
dc.subjectProposta educativapor
dc.subjectDemocratizaçãopor
dc.subjectPolitica educacionalpor
dc.subjectMobilidade socialpor
dc.titleA proposta educativa do comitê para a democratização da informática em Sergipepor
dc.typeDissertaçãopor
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/1295302805710133por
dc.contributor.advisor1Lima, Maria de Fátima Montept_BR
dc.description.resumoO presente trabalho se propõe a analisar a Proposta Educativa do Comitê para a Democratização da Informática (CDI) em Sergipe, uma Organização Não-Governamental (ONG), que desenvolve uma proposta de inclusão digital. Em Sergipe, o CDI tem instalado, em parceria, com instituições sociais, como Igreja ou Associações, as Escolas de Informática e Cidadania (EIC s), espaço informal de ensino onde sua proposta educativa, financiada e idealizada por agentes de grandes empresas nacionais e internacionais, se materializa, pretendendo incluir, digitalmente, as populações mais pobres e sem acesso aos direitos básicos da cidadania. Esta análise perpassa pelo conceito de Trabalho e de qualificação à luz dos estudos da Crítica da Economia Política que explicam o movimento da reestruturação do capitalismo, nos anos setenta com conseqüências para o mundo do trabalho e da cultura, buscando trazer a discussão da educação para o centro do debate e articulando esta temática aos processos sociais de inclusão/exclusão digital.por
dc.publisher.programPós-Graduação em Educaçãopor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.publisher.countryBRpor
dc.publisher.initialsUFSpor
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