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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorRaposo, Fernanda Gurgel-
dc.date.accessioned2017-09-27T13:39:36Z-
dc.date.available2017-09-27T13:39:36Z-
dc.date.issued2014-03-28-
dc.identifier.citationRAPOSO, Fernanda Gurgel. Multiletramentos, diversidade e inclusão no livro didático de língua inglesa Links. 2014. 117 f. Dissertação (Pós-Graduação em Letras) - Universidade Federal de Sergipe, São Cristóvão, 2014.por
dc.identifier.urihttps://ri.ufs.br/handle/riufs/5702-
dc.description.abstractThis present study aimed to develop an analysis of the teaching materials used in public school from the postulates and requirements brought by the legislation about education in Brazil , by Law of Guidelines and Bases of Education , by the official documents issued by the Ministry of Education, which aimed to guide the practice of foreign language teaching at school, as well as by the theoretical studies of education in order to verify the adequacy of teaching materials to those documents considering the studies of multiliteracies , diversity and inclusion. To achieve this, we selected the Links collection, published in 2011. This analysis is justified because one of the documents issued by the Ministry of Education, which deals specifically with the teaching materials, the National Textbook Program, PNLD, through the Textbook Guide, brings such issues as mandatory approach for the foreign language book as a condition for the inclusion of it in the list of books available for free selection of public school teacher. The methodology used was the study of literature and documents which comprised theoretical of the three themes, the Law of Guidelines and Bases of Education and the official documents issued by the Ministry of Education, such as National Curriculum Parameters, from 1998, Curriculum Guidelines for High School, from 2006, and the National Textbook Program, from 2011.eng
dc.formatapplication/pdf*
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Sergipepor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectLíngua inglesa (estudo e ensino)por
dc.subjectAnálise de livros didáticospor
dc.subjectLetramentopor
dc.subjectLivro didáticopor
dc.subjectMultiletramentospor
dc.subjectDiversidadepor
dc.subjectInclusãopor
dc.subjectEnsino de língua inglesapor
dc.subjectTextbookeng
dc.subjectMultiliteracieseng
dc.subjectDiversityeng
dc.subjectInclusioneng
dc.subjectEnglish language teachingeng
dc.titleMultiletramentos, diversidade e inclusão no livro didático de língua inglesa Linkspor
dc.typeDissertaçãopor
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/8367324682675294por
dc.contributor.advisor1Zacchi, Vanderlei José-
dc.description.resumoEste presente trabalho teve por objetivo desenvolver uma análise do material didático utilizado na escola pública a partir dos postulados e requisitos trazidos pela legislação que rege a educação no Brasil, Lei de Diretrizes e Bases da Educação, dos documentos oficiais emitidos pelo Ministério da Educação, que objetivaram nortear a prática do ensino de língua estrangeira na escola, bem como de estudos de teóricos da educação, a fim de verificar a adequação do material didático a esses documentos em relação aos temas dos multiletramentos, da diversidade e da inclusão. Para tal, selecionamos a coleção Links, publicado em 2011. Essa análise se justifica uma vez que um dos documentos emitidos pelo Ministério da Educação, e que trata especificamente do material didático, o Programa Nacional do Livro Didático, PNLD, através do Guia do Livro Didático, traz tais temas como de abordagem obrigatória pelo livro de língua estrangeira, como condição para que seja componente do rol de livros disponíveis para livre seleção do professor da escola pública. A metodologia utilizada foi a de estudo bibliográfico e documental que compreendeu teóricos da área dos três temas, a Lei de Diretrizes e Bases da Educação e os documentos oficiais emitidos pelo Ministério da Educação, tais como Parâmetros Curriculares Nacionais, de 1998, Orientações Curriculares para o Ensino Médio, de 2006, e Programa Nacional do Livro Didático de 2011.por
dc.publisher.programPós-Graduação em Letraspor
dc.subject.cnpqLINGUISTICA, LETRAS E ARTESpor
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSpor
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