Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/5856
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorCampos, Valeria Maria Lima-
dc.date.accessioned2017-09-27T13:41:01Z-
dc.date.available2017-09-27T13:41:01Z-
dc.date.issued2014-10-23-
dc.identifier.citationCampos, Valeria Maria Lima. Abordagem de conteúdos culturais e desenvolvimento da interculturalidade no ensino de língua espanhola em escolas estaduais de Aracaju/SE. 2014. 121 f. Dissertação (Pós-Graduação em Letras) - Universidade Federal de Sergipe, São Cristóvão, 2015.por
dc.identifier.urihttps://ri.ufs.br/handle/riufs/5856-
dc.description.abstractEste trabajo tiene el objetivo de analizar los contenidos culturales en las clases de Lengua Española en escuelas de la enseñaza media de Aracaju, Sergipe. La investigación es cualitativa y las técnicas instrumentales utilizadas para el desarrollo del trabajo fueron el análisis del libro didáctico, el plan anual de la asignatura y las clases empartidas. En la actual coyutura, de acuerdo con los documentos elaborados por el Miniterio de Educación, como los Parámetros Curriculares Nacionales para la Enseñaza Media, y de los câmbios en el panorama didáctico en la enseñaza de lenguas, con el abordaje comunicativo, además del multiculturalismo en el cual la sociedad está inserida, se hace necessário que la interculturalidad pase a formar parte del programa de esa asignatura. Por lo tanto, decidimos verificar cómo los contenidos culturales son abordados en las clases de español y, en consecuencia percibir las implicaciones que ese tipo de abordaje tiene en el proceso de enseñaza y aprendizaje.spa
dc.formatapplication/pdf*
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Sergipepor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectLíngua espanholapor
dc.subjectLíngua espanhola -- Estudo e ensinopor
dc.subjectLíngua espanhola -- Aspectos culturaispor
dc.subjectCultura -- Educaçãopor
dc.subjectEnsinopor
dc.subjectMulticulturalismopor
dc.subjectInterculturalidadepor
dc.subjectAbordagem comunicativapor
dc.subjectConteúdos culturaispor
dc.titleAbordagem de conteúdos culturais e desenvolvimento da interculturalidade no ensino de língua espanhola em escolas estaduais de Aracaju/SEpor
dc.typeDissertaçãopor
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/7228621542403536por
dc.contributor.advisor1Santana, Givaldo Melo de-
dc.description.resumoEste trabalho tem por objetivo analisar os conteúdos culturais nas aulas de Língua Espanhola em escolas do ensino básico da rede estadual de Aracaju, Sergipe. A pesquisa é de cunho qualitativo e os instrumentos utilizados para o desenvolvimento do trabalho foram o livro didático, o planejamento anual da disciplina e as aulas ministradas. Na atual conjuntura, de acordo com os documentos elaborados pelo Ministério da Educação, como os Parâmetros Curriculares Nacionais e as Orientações para o Ensino Médio, e da mudança no panorama didático no ensino de línguas, com a abordagem comunicativa, além do multiculturalismo em que a sociedade está inserida, faz-se necessário que a interculturalidade faça parte do programa dessa disciplina. Sendo assim, decidimos verificar como os conteúdos culturais são abordados nas aulas de espanhol e, consequentemente, perceber as implicações que esse tipo de abordagem tem no processo de ensino-aprendizagem.por
dc.publisher.programPós-Graduação em Letraspor
dc.subject.cnpqLINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRASpor
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSpor
Aparece nas coleções:Mestrado em Letras

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
VALERIA_MARIA_LIMA_CAMPOS.pdf5,07 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.