Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/6520
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Teijeira, Flávio Augusto Faro | - |
dc.date.accessioned | 2017-09-27T19:46:28Z | - |
dc.date.available | 2017-09-27T19:46:28Z | - |
dc.date.issued | 2014-10-30 | - |
dc.identifier.citation | TEIJEIRA, Flávio Augusto Faro. Uma proposta de ensino de matemática no ensino fundamental com o uso de práticas interdisciplinares associadas à metodologia de resolução de problemas. 2014. 83 f. Dissertação (Mestrado Profissional em Matemática) - Universidade Federal de Sergipe, São Cristóvão, SE, 2014. | por |
dc.identifier.uri | https://ri.ufs.br/handle/riufs/6520 | - |
dc.description.abstract | Não contém. | eng |
dc.description.sponsorship | Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - CAPES | por |
dc.format | application/pdf | * |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de Sergipe | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.subject | Matemática | por |
dc.subject | Ensino de matemática | por |
dc.subject | Ensino fundamental | por |
dc.subject | Didática | por |
dc.subject | Aprendizagem baseada em problemas | por |
dc.subject | Práticas interdisciplinares | por |
dc.subject | Metodologia da Resolução de Problemas | por |
dc.title | Uma proposta de ensino de matemática no ensino fundamental com o uso de práticas interdisciplinares associadas à metodologia de resolução de problemas | por |
dc.type | Dissertação | por |
dc.creator.Lattes | http://lattes.cnpq.br/6185028753027039 | por |
dc.contributor.advisor1 | Vieira, Evilson da Silva | - |
dc.description.resumo | Este trabalho buscou, ao propor Práticas Interdisciplinares associadas `a Metodologia da Resolução de Problemas, criar subsídios suficientes para uma intervenção pedagógica mais eficaz no agir educacional dos professores de Matemática do Ensino Fundamental. Os resultados da pesquisa, de cunho exploratório e investigativo, gerou um perfil dos professores de Matemática da rede pública e particular de Sergipe, identificando que apesar de conhecer as novas metodologias, a maioria prefere continuar utilizando a metodologia tradicional. A análise de alguns livros didáticos de Matemática identificou a necessidade de se ampliar a oferta de materiais didáticos mais adequados ao Ensino desta, onde as metodologias utilizadas terão que ser adequadas à realidade do alunado do século XXI. | por |
dc.publisher.program | Mestrado Profissional em Matemática | por |
dc.subject.cnpq | CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::MATEMATICA | por |
dc.publisher.country | Brasil | por |
dc.publisher.initials | UFS | por |
Aparece nas coleções: | Mestrado Profissional em Matemática |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
FLAVIO_AUGUSTO_F_TEIJEIRA.pdf | 6,49 MB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.