Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/6520
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorTeijeira, Flávio Augusto Faro-
dc.date.accessioned2017-09-27T19:46:28Z-
dc.date.available2017-09-27T19:46:28Z-
dc.date.issued2014-10-30-
dc.identifier.citationTEIJEIRA, Flávio Augusto Faro. Uma proposta de ensino de matemática no ensino fundamental com o uso de práticas interdisciplinares associadas à metodologia de resolução de problemas. 2014. 83 f. Dissertação (Mestrado Profissional em Matemática) - Universidade Federal de Sergipe, São Cristóvão, SE, 2014.por
dc.identifier.urihttps://ri.ufs.br/handle/riufs/6520-
dc.description.abstractNão contém.eng
dc.description.sponsorshipCoordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - CAPESpor
dc.formatapplication/pdf*
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Sergipepor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectMatemáticapor
dc.subjectEnsino de matemáticapor
dc.subjectEnsino fundamentalpor
dc.subjectDidáticapor
dc.subjectAprendizagem baseada em problemaspor
dc.subjectPráticas interdisciplinarespor
dc.subjectMetodologia da Resolução de Problemaspor
dc.titleUma proposta de ensino de matemática no ensino fundamental com o uso de práticas interdisciplinares associadas à metodologia de resolução de problemaspor
dc.typeDissertaçãopor
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/6185028753027039por
dc.contributor.advisor1Vieira, Evilson da Silva-
dc.description.resumoEste trabalho buscou, ao propor Práticas Interdisciplinares associadas `a Metodologia da Resolução de Problemas, criar subsídios suficientes para uma intervenção pedagógica mais eficaz no agir educacional dos professores de Matemática do Ensino Fundamental. Os resultados da pesquisa, de cunho exploratório e investigativo, gerou um perfil dos professores de Matemática da rede pública e particular de Sergipe, identificando que apesar de conhecer as novas metodologias, a maioria prefere continuar utilizando a metodologia tradicional. A análise de alguns livros didáticos de Matemática identificou a necessidade de se ampliar a oferta de materiais didáticos mais adequados ao Ensino desta, onde as metodologias utilizadas terão que ser adequadas à realidade do alunado do século XXI.por
dc.publisher.programMestrado Profissional em Matemáticapor
dc.subject.cnpqCIENCIAS EXATAS E DA TERRA::MATEMATICApor
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSpor
Aparece nas coleções:Mestrado Profissional em Matemática

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
FLAVIO_AUGUSTO_F_TEIJEIRA.pdf6,49 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.