Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/687
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorCosta Júnior, Ademir Almeida da-
dc.contributor.authorSchmitz, Heike-
dc.contributor.authorCosta Neto, Alberto-
dc.date.accessioned2013-08-22T20:21:30Z-
dc.date.available2013-08-22T20:21:30Z-
dc.date.issued2012-09-
dc.identifier.citationCOSTA JUNIOR, A. A.; SCHMITZ, H.; COSTA NETO, A. Adaptação, melhoramento e gerenciamento de um software de gestão educacional e sua influência na gestão democrático-participativa. In: COLÓQUIO INTERNACIONAL EDUCAÇÃO E CONTEMPORANEIDADE, 6., 2012, São Cristóvão. Anais eletrônicos... São Cristóvão: Educon, 2012. Disponível em: <www.educonufs.com.br/cdvicoloquio/eixo_08/PDF/77.pdf‎>. Acesso em: 22 ago. 2013.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ri.ufs.br/handle/riufs/687-
dc.description.abstractThis study presents first observations during the implementation of the software for educational administration, which was developed during the research realized in Bahia in the period 2008 to 2010. Besides a literature research to systematize expected benefits by the use of technology in management, was also realized a field research, testing the software in two public schools in Aracaju-SE. The aim of this study is to examine the possibilities and limits of the use of this software. The still ongoing survey confirmed several needs for adjustments on the software source code according to suggestions and consistent use by coordinators and secretary staff. There were also some difficulties in the use of ICT, in general, by the users.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectGestão educacionalpt_BR
dc.subjectTecnologias da informação e comunicação (TIC)pt_BR
dc.subjectSoftware educativopt_BR
dc.subjectSoftwarept_BR
dc.subjectGestão públicapt_BR
dc.titleAdaptação, melhoramento e gerenciamento de um software de gestão educacional e sua influência na gestão democrático-participativapt_BR
dc.typeTrabalhos em Eventospt_BR
dc.identifier.licenseAutorização para publicação no Repositório da Universidade Federal de Sergipe (RIUFS) concedida pelo editor.pt_BR
dc.description.resumoApresentam-se, neste estudo, as primeiras observações na fase da implementação de um software para a gestão educacional que foi desenvolvido durante uma pesquisa na Bahia no período de 2008 a 2010. Além de uma pesquisa bibliográfica para sistematizar os benefícios esperados do uso de TICs na gestão, foi realizada uma pesquisa em campo, testando o software em duas escolas públicas de Aracaju-SE. Buscou-se analisar as possibilidades e os limites do seu uso. A pesquisa ainda em andamento confirmou a necessidade de diversas adaptações no código fonte do software de acordo com o seu uso e conforme sugestões dos coordenadores e funcionários da secretaria. Observaram-se também certas dificuldades no uso de TICs, em geral, por parte dos usuários.pt_BR
Aparece nas coleções:DCOMP - Trabalhos apresentados em eventos
DED - Trabalhos apresentados em eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
SoftwareGestaoComputacao.pdf691,76 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.