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dc.contributor.authorCavalcante, Ester Santos-
dc.date.accessioned2017-11-27T13:55:01Z-
dc.date.available2017-11-27T13:55:01Z-
dc.date.issued2014-12-19-
dc.identifier.citationCAVALCANTE, Ester Santos. Aceitabilidade da merenda escolar por alunos do ensino fundamental de Escola Estadual no município de São Cristóvão/SE. 2014. Monografia (Bacharelado em Farmácia) - Departamento de Farmácia, Centro de Ciências Biológicas e da Saúde, Universidade Federal de Sergipe, São Cristóvão, SE, 2014.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ri.ufs.br/handle/riufs/6976-
dc.description.abstractThe National School Feeding Programme (PNAE), aims to meet at least 15% of the daily nutritional needs of students during their time at school. This study aimed to conduct a study on the acceptability of school meals in a public school located in the municipality of Saint Kitts UP. The methodology was the collection of data through questionnaires using facial hedonic Sheets, students from 1st to 5th grade of elementary school, after the permission of the management, through the free and informed consent. With the results, we found that snacking considered more acceptable, were those sweet flavor and industrialized as cookie and biscuit.eng
dc.languageporpt_BR
dc.subjectFarmáciapor
dc.subjectMerenda escolar (São Cristóvão, SE)por
dc.subjectAlimentação escolarpor
dc.subjectNutriçãopor
dc.subjectNutrição infantilpor
dc.subjectEscolas públicas (São Cristóvão, SE)por
dc.subjectEnsino fundamental (São Cristóvão)por
dc.titleAceitabilidade da merenda escolar por alunos do ensino fundamental de Escola Estadual no município de São Cristóvão/SEpt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
dc.contributor.advisor1Faraoni, Aurélia Santos-
dc.description.resumoO Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), visa atender no mínimo 15% das necessidades nutricionais diárias dos alunos durante sua permanência na escola.A presente pesquisa teve como objetivo realizar um estudo sobre a aceitabilidade da merenda escolar em uma escola pública, localizada no município de São Cristóvão-SE. A metodologia adotada foi a coleta de dados por meio da aplicação de questionários utilizando Fichas hedônicas facial, aos alunos do 1º ao 5° ano do Ensino Fundamental, após a autorização dos responsáveis, por meio do termo de consentimento livre e esclarecido.Com os resultados obtidos, observou-se que as merendas consideradas de melhor aceitação, foram aquelas de sabor doce e as industrializadas como, bolinho e biscoito.pt_BR
dc.publisher.departmentDFA - Departamento de Farmácia – São Cristóvão - Presencialpt_BR
dc.subject.cnpqCIENCIAS BIOLOGICAS::FARMACOLOGIA::FARMACOLOGIA GERALpt_BR
dc.publisher.initialsUniversidade Federal de Sergipept_BR
dc.description.localSão Cristóvão, SEpt_BR
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