Please use this identifier to cite or link to this item: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/7089
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorFischer, Tânia Maria Diederichs-
dc.contributor.authorWaiandt, Claudiani-
dc.contributor.authorSilva, Manuela Ramos da-
dc.date.accessioned2017-12-06T19:37:32Z-
dc.date.available2017-12-06T19:37:32Z-
dc.date.issued2007-
dc.identifier.citationFISCHER, T. M. D.; WAIANDT, C.; SILVA, M. R. da. Estudos curriculares e estudos organizacionais: campos simétricos e agendas em intersecção. In: ENCONTRO DA ASSOCIAÇÃO NACIONAL DE PÓS-GRADUAÇÃO E PESQUISA EM ADMINISTRAÇÃO,31., 2007, Rio de Janeiro. Anais eletrônicos... Rio de Janeiro: AnPAD, 2007.-
dc.identifier.urihttps://ri.ufs.br/handle/riufs/7089-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherAssociação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administraçãopt_BR
dc.subjectAdministraçãopor
dc.subjectEstudos curricularespor
dc.subjectEstudos organizacionaispor
dc.titleEstudos curriculares e estudos organizacionais: campos simétricos e agendas em intersecçãopt_BR
dc.typeTrabalhos em Eventospt_BR
dc.identifier.licenseDireitos autorais pertencentes ao(s) autor(es)pt_BR
dc.description.resumoO artigo tem como objetivo analisar as trajetórias dos Estudos Organizacionais e dos Estudos Curriculares ao longo do século XX, ressaltando as suas simetrias e convergências teóricas. Como as organizações podem variar infinitamente no tempo e no espaço, os currículos variam de instituição a instituição, de um curso a outro. Portanto, em ambas trajetórias, os estudos acumularam conhecimentos sobre as organizações e os currículos como construções sociais. Dessa forma, organizações e currículos são reflexos de práticas sociais. A partir das convergências encontradas e sua análise, será proposta uma agenda de pesquisas futuras que contemple os dois campos de estudo, de forma convergente, tratando estudos organizacionais como eixo estruturante de cursos de administração, o que especialmente importante no momento em que se rediscutem os desenhos institucionais do ensino no Brasil, no cenário reformista dos projetos governamentais, como reflexo das mudanças que vive a universidade no mundo.pt_BR
dc.description.localRio de Janeiro, RJpt_BR
Appears in Collections:DSE - Trabalhos apresentados em eventos

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
EstudosCurricularesOrganizacionais.pdf949,65 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.