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dc.contributor.authorSilva, Manuela Ramos da-
dc.date.accessioned2017-12-06T19:47:35Z-
dc.date.available2017-12-06T19:47:35Z-
dc.date.issued2007-
dc.identifier.citationSILVA, M. R. da. Ensino de Administração: um estudo da trajetória curricular do curso de graduação. In: ENCONTRO DE ENSINO E PESQUISA EM ADMINISTRAÇÃO E CONTABILIDADE, 1., 2007, Recife. Anais eletrônicos... Recife: AnPAD, 2007.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ri.ufs.br/handle/riufs/7090-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherAssociação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administraçãopt_BR
dc.subjectAdministraçãopor
dc.subjectEnsino de administraçãopor
dc.subjectGraduaçãopor
dc.subjectEnsino superiorpor
dc.titleEnsino de Administração: um estudo da trajetória curricular do curso de graduaçãopt_BR
dc.typeTrabalhos em Eventospt_BR
dc.identifier.licenseDireitos autorais pertencentes ao(s) autor(es)pt_BR
dc.description.resumoObserva-se que depois de quase meio século da criação do curso de graduação em administração no Brasil, este ainda tem sido alvo de críticas no que se refere à sua eficácia. Mesmo sofrendo algumas mudanças ao longo destes anos, nenhum dos atores envolvido no processo de formar administradores parece satisfeito com o resultado alcançado pelos cursos de graduação. Dentre as críticas mais recorrentes encontra-se a questão do currículo do curso. (FISCHER, 1980; NICOLINI,2000; SKORA;MENDES,2001; FISCHER, 2003). Este trabalho investigou a trajetória curricular de três cursos, face as alterações legislação e o desenvolvimento os estudos sobre currículo. Assumimos os seguintes pressupostos: a) os currículos são alterados de forma a atender, preferencialmente, os aspectos legais em detrimento aos aspectos relacionados aos estudos curriculares; b)mesmo considerando o atendimento à regulamentação, as IES se orientam por uma análise superficial e limitada da legislação. A estrutura deste trabalho será dividida da seguinte maneira: um breve panorama sobre ensino superior no Brasil, em particular do ensino de administração. Na segunda parte apresenta-se a revisão bibliográfica sobre a teoria curricular. Em seguida discutem-se as principais alterações na legislação dos cursos de graduação em administração. Por fim, apresenta-se a análise dos casos estudados.pt_BR
dc.description.localRecifept_BR
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