Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/7090
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Silva, Manuela Ramos da | - |
dc.date.accessioned | 2017-12-06T19:47:35Z | - |
dc.date.available | 2017-12-06T19:47:35Z | - |
dc.date.issued | 2007 | - |
dc.identifier.citation | SILVA, M. R. da. Ensino de Administração: um estudo da trajetória curricular do curso de graduação. In: ENCONTRO DE ENSINO E PESQUISA EM ADMINISTRAÇÃO E CONTABILIDADE, 1., 2007, Recife. Anais eletrônicos... Recife: AnPAD, 2007. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://ri.ufs.br/handle/riufs/7090 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração | pt_BR |
dc.subject | Administração | por |
dc.subject | Ensino de administração | por |
dc.subject | Graduação | por |
dc.subject | Ensino superior | por |
dc.title | Ensino de Administração: um estudo da trajetória curricular do curso de graduação | pt_BR |
dc.type | Trabalhos em Eventos | pt_BR |
dc.identifier.license | Direitos autorais pertencentes ao(s) autor(es) | pt_BR |
dc.description.resumo | Observa-se que depois de quase meio século da criação do curso de graduação em administração no Brasil, este ainda tem sido alvo de críticas no que se refere à sua eficácia. Mesmo sofrendo algumas mudanças ao longo destes anos, nenhum dos atores envolvido no processo de formar administradores parece satisfeito com o resultado alcançado pelos cursos de graduação. Dentre as críticas mais recorrentes encontra-se a questão do currículo do curso. (FISCHER, 1980; NICOLINI,2000; SKORA;MENDES,2001; FISCHER, 2003). Este trabalho investigou a trajetória curricular de três cursos, face as alterações legislação e o desenvolvimento os estudos sobre currículo. Assumimos os seguintes pressupostos: a) os currículos são alterados de forma a atender, preferencialmente, os aspectos legais em detrimento aos aspectos relacionados aos estudos curriculares; b)mesmo considerando o atendimento à regulamentação, as IES se orientam por uma análise superficial e limitada da legislação. A estrutura deste trabalho será dividida da seguinte maneira: um breve panorama sobre ensino superior no Brasil, em particular do ensino de administração. Na segunda parte apresenta-se a revisão bibliográfica sobre a teoria curricular. Em seguida discutem-se as principais alterações na legislação dos cursos de graduação em administração. Por fim, apresenta-se a análise dos casos estudados. | pt_BR |
dc.description.local | Recife | pt_BR |
Aparece nas coleções: | DSE - Trabalhos apresentados em eventos |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
EnsinoAdministracaoTrajetoria.pdf | 245,6 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.