Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/7134
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSantos, Aldeci dos-
dc.contributor.authorVasconcelos, Carlos Alberto de-
dc.date.accessioned2017-12-20T13:55:25Z-
dc.date.available2017-12-20T13:55:25Z-
dc.date.issued2016-11-
dc.identifier.citationSANTOS, A. dos; VASCONCELOS, C. A. de. Investigando a prática pedagógica dos professores de ciências no município de Barra dos Coqueiros, SE: abordagem do tema manguezal. Scientia Plena, São Cristóvão, v. 12, n. 11, nov. 2016. Disponível em: <https://www.scientiaplena.org.br/sp/article/view/2802>. Acesso em: 20 dez. 2017.pt_BR
dc.identifier.issn1808-2793-
dc.identifier.urihttp://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/7134-
dc.description.abstractThe said article aimed to investigate the pedagogical practice of science teachers in the Barra dos Coqueiros schools, SE, as the theme mangroves approach. The methodology was based in applying on questionnaires for teachers who teach science classes in classes of the 6th year, schools of public and private networks aiming to analyze in what way the theme mangrove issue is addressed during their science classes. Per the teachers interviewed, the main source of reference used still is the textbook; according to the interviewed teachers, the textbook is not the only resource used, having the same the concern to seek other resources for planning your classes; Moreover, most lists the contents taught in their classes the students experience in their daily lives.eng
dc.languageporpt_BR
dc.publisherAssociação Sergipana de Ciênciapt_BR
dc.relation.ispartofScientia Plenapt_BR
dc.subjectAulas de ciênciaspor
dc.subjectPrática pedagógicapor
dc.subjectManguezalpor
dc.subjectScience lessonseng
dc.subjectPedagogical practiceeng
dc.subjectMangroveeng
dc.titleInvestigando a prática pedagógica dos professores de ciências no município de Barra dos Coqueiros, SE: abordagem do tema manguezalpt_BR
dc.title.alternativeInvestigating the pedagogical practice of science teachers in the Barra dos Coqueiros city, SE: the approach of the theme mangroveeng
dc.typeArtigopt_BR
dc.identifier.licenseCreative Commons Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0)pt_BR
dc.description.resumoEste artigo objetivou investigar a prática pedagógica dos professores de ciências em escolas do município de Barra dos Coqueiros/SE, quanto à abordagem do tema manguezal. A metodologia foi baseada na aplicação de questionários para professores que ministram aulas de Ciências nas turmas do 6º ano, de escolas das redes pública e particular, visando analisar de que forma o tema manguezal é abordado durante suas aulas de Ciências. Segundo os professores entrevistados, a principal fonte de referência utilizada continua sendo o livro didático. De acordo com os professores entrevistados, o livro didático não é o único recurso utilizado, tendo eles a preocupação de buscar outros recursos para o planejamento de suas aulas; além disso, a maioria relaciona os conteúdos ministrados em suas aulas ao que os alunos vivenciam no cotidiano.pt_BR
Aparece nas coleções:DEDI - Artigos de periódicos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PraticaPedagogicaTemaManguezal.pdf398,41 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.