Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/7396
Registro completo de metadatos
Campo DC Valor Lengua/Idioma
dc.contributor.authorPardo, Maria Benedita Lima-
dc.contributor.authorCarvalho, Margarida Maria Silveira Britto de-
dc.contributor.authorMoura, Camila D'Avila-
dc.date.accessioned2018-02-15T22:44:40Z-
dc.date.available2018-02-15T22:44:40Z-
dc.date.issued2014-09-
dc.identifier.citationPARDO, M. B. L; CARVALHO, M. M. S. B. de; MOURA, C. D. Grupo de orientação de pais: entrevista inicial e sua relação com a intervenção. In: COLÓQUIO INTERNACIONAL "EDUCAÇÃO E CONTEMPORANEIDADE", 8., 2014, São Cristóvão. Anais eletrônicos... São Cristóvão: EDUCON, 2014. Disponível em: <http://anais.educonse.com.br/2014/grupo_de_orientacao_a_pais_entrevista_inicial_e_sua_relacao_com_a.pdf>. Acesso em: 15 fev. 2018.pt_BR
dc.identifier.issn1982-3657-
dc.identifier.urihttp://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/7396-
dc.description.abstractThe aim of the parent orientation group is to provide opportunity to discuss about children’s education. In this article, there are results from initial interviews which aim to obtain information about the children’s characters and their environment and also to provide opportunity to reflect about the educational practices. The data were collected individually and submitted to content analysis. The results show that the parents describe more negative aspects than positives in their children and do not associate their behaviors with environmental changes. Related to the educational practices, the accounts indicate positive and negative actions and doubts about its usage. Those informations are used to build an intervention planning which goals to contribute to improve the parent’s role as educator.por
dc.languageporpt_BR
dc.publisherGrupo de Pesquisa CNPq/UFS Educação e Contemporaneidade (EDUCON)pt_BR
dc.relation.ispartofAnais do VIII Colóquio Internacional Educação e Contemporaneidadept_BR
dc.subjectGrupo de Orientação a Paispor
dc.subjectEntrevistapor
dc.subjectPráticas educativaspor
dc.subjectGuidance for parentseng
dc.subjectIntervieweng
dc.subjectParent practiceseng
dc.titleGrupo de orientação de pais: entrevista inicial e sua relação com a intervençãopt_BR
dc.typeTrabalhos em Eventospt_BR
dc.identifier.licenseAutorização para publicação no Repositório Institucional da Universidade Federal de Sergipe (RIUFS) concedida pelo editor.pt_BR
dc.description.resumoOs Grupos de Orientação a Pais têm por objetivo proporcionar oportunidade de discussão sobre educação de filhos. Neste trabalho são apresentados resultados de entrevistas iniciais cujo objetivo é obter informações sobre a criança e seus ambientes e proporcionar oportunidade para a reflexão sobre as práticas educativas. Os dados foram coletados individualmente e submetidos à análise de conteúdo. Os resultados revelaram que os pais descrevem mais aspectos negativos do que positivos sobre a criança e pouco relacionam seus comportamentos com alterações ambientais. Quanto às práticas educativas os relatos indicaram ações positivas e negativas, assim como dúvidas quanto a seu uso. Tais informações são utilizadas para o planejamento das intervenções visando contribuir para melhor desenvolver o papel de educador dos pais.pt_BR
dc.description.localSão Cristóvão, SEpt_BR
Aparece en las colecciones: DPS - Trabalhos apresentados em eventos

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
GrupoOrientacaoEntrevista.pdf347,59 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.