Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/761
Registro completo de metadatos
Campo DC | Valor | Lengua/Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Dinucci, Aldo Lopes | - |
dc.date.accessioned | 2013-09-13T23:39:29Z | - |
dc.date.available | 2013-09-13T23:39:29Z | - |
dc.date.issued | 2008-12 | - |
dc.identifier.citation | DINUCCI, A. L. Arete, Technê e Phronesis em Sócrates. Humanidades em Revista, Ijuí, v. 5, n. 7, p. 25-42, jul./dez. 2008. | pt_BR |
dc.identifier.issn | 1413-0599 | - |
dc.identifier.uri | https://ri.ufs.br/handle/riufs/761 | - |
dc.description.abstract | Neste artigo veremos que Sócrates, seguindo seu eudaimonismo, considera a techne moral como um conhecimento que tem o poder de dispor a alma de tal modo que ela só agirá de forma justa. Sócrates, por outro lado, identifica techne e phronesis, o que significa que o conhecimento moral é o que causa para o homem a felicidade._________________________________________________________________________________________ ABSTRACT: In this paper we will see that Socrates, following his eudaimonism, regards the moral techne as a knowledge that has the power of disposing the soul in such a way that it will only act justly. Socrates, by other hand, identifies techne and phronesis, which means that is moral knowledge what causes happiness for men. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Sócrates | pt_BR |
dc.subject | Ética | pt_BR |
dc.subject | Virtude | pt_BR |
dc.subject | Filosofia clássica | pt_BR |
dc.subject | Technê | pt_BR |
dc.subject | Phronesis | pt_BR |
dc.title | Arete, Techne e Phronesis em Sócrates | pt_BR |
dc.type | Artigo | pt_BR |
Aparece en las colecciones: | DFL - Artigos de periódicos |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
AreteTechnePhronesis.pdf | 238,65 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.