Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/795
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorMachado, Alessandra Pereira Gomes-
dc.contributor.authorSantos, Marluce de Souza Lopes-
dc.date.accessioned2013-11-11T16:47:40Z-
dc.date.available2013-11-11T16:47:40Z-
dc.date.issued2012-09-
dc.identifier.citationMACHADO, A. P. G. Práticas de leitura: um estudo com os alunos do 6º ano do Colégio de Aplicação. In: COLÓQUIO INTERNACIONAL EDUCAÇÃO E CONTEMPORANEIDADE, 5., 2011, São Cristóvão. Anais eletrônicos... São Cristóvão: Educon, 2011. Disponível em: <http://www.educonufs.com.br/cdvicoloquio/eixo_02/PDF/161.pdf>. Acesso em: 11 nov. 2013.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ri.ufs.br/handle/riufs/795-
dc.description.abstractEste estudo é parte de uma pesquisa em desenvolvimento apoiada pela Fundação de Apoio à Pesquisa e à Inovação Tecnológica do Estado de Sergipe – FAPITEC/SE no Programa de Bolsas de Iniciação Científica Júnior – PBIC Jr que busca investigar as práticas de leitura dos alunos do 6º ano do Colégio de Aplicação da Universidade Federal de Sergipe – Codap/UFS. As leituras realizadas sobre prática de leitura suscitaram perguntas sobre o hábito de leitura dos alunos, tais como: o acesso ao livro possibilitou a prática? A textualidade eletrônica incentivou a leitura? Os livros moldam os leitores? Para alcançar o objetivo proposto, a metodologia desenvolvida foi através de uma pesquisa de campo, tendo como instrumento questionários aplicados aos sujeitos da pesquisa. Os resultados estão sendo tabulados para análise e considerações finais. _________________________________________________________________________________________ ABSTRACT: This study is part of an ongoing research supported by the Fundação de Apoio à Pesquisa e à Inovação Tecnológica do Estado de Sergipe - FAPITEC/SE in the Programa de Bolsas de Iniciação Científica Júnior - PBIC Jr that seeks to investigate the reading practices of students in the 6th years of the Colégio de Aplicação da Universidade Federal de Sergipe - Codap/UFS. Readings taken on reading practice raised questions about the reading habits of students such as: access to the book allowed the practice? The electronic textuality encouraged to read? The books shaping readers? To achieve the proposed objective, the methodology is developed through a field survey, and questionnaires as a tool to research subjects. The results are tabulated for analysis and concluding remarks.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectHistória da educaçãopt_BR
dc.subjectCultura escolarpt_BR
dc.subjectPrática de leiturapt_BR
dc.subjectColégio de Aplicação da UFS (CODAP)pt_BR
dc.titlePráticas de leitura: um estudo com os alunos do 6º ano do Colégio de Aplicaçãopt_BR
dc.typeTrabalhos em Eventospt_BR
dc.identifier.licenseAutorização concedida pelo editor para publicação no Repositório Institucional da Universidade Federal de Sergipe (RIUFS)pt_BR
Aparece nas coleções:CODAP - Trabalhos apresentados em eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PraticasLeituraCodap.pdf495,81 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.